quarta-feira, 03 de julho de 2024

Toropi Zera Casos Ativos de COVID 18/11/2021

O município de Toropi zerou o número de casos ativos do coronavírus. A informação foi divulgada pela secretaria municipal de saúde.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no dia de hoje, 18/11, desde o início da pandemia o município contabiliza 987 notificações, sendo 632 casos descartados e 355 casos confirmados, destes 343 constam como recuperados e 12 óbitos.

A notícia foi comemorada por todos, principalmente pela equipe da secretaria de saúde que vem trabalhando incansavelmente para conseguir atingir este objetivo.

Apesar da excelente notícia, a secretaria de saúde de Toropi, vigilâncias epidemiológica e sanitáriajuntamente com a equipe de fiscalização do Município, pedem a colaboração da população para que continuem tomando as medidas de proteção contra a COVID-19, como evitar aglomerações, utilizar a máscara, lavar as mãos utilizando água e sabão e também, o uso do álcool em gel, isso é muito importante para que possamos evitar a propagação de novas transmissões.

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 17/11/2021 17/11/2021
Atualmente dos 355 pacientes positivados, 341 constam como recuperados e 12 óbitos. Temos 02 casos da doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar  e nenhuma internação hospitalar
Não temos pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.
A Secretaria da Saúde de Toropi, juntamente com a equipe de fiscalização do Município, pede a colaboração da população para que continuem tomando as medidas de proteção contra a COVID-19, como evitar aglomerações, utilizar a máscara, lavar as mãos utilizando água e sabão e também, o uso do álcool em gel. Isso é muito importante para que possamos evitar a propagação de novas transmissões.
Secretaria de Saúde de Toropi/Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária

Visita de Assessores de Deputados 11/11/2021

Na tarde de ontem, 10/11, o prefeito Lauro Scherer recebeu a visita do senhor Sidinei Cardoso Pereira, assessor do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e do senhor Paulo Conceição, assessor do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), acompanhados da vereadora de São Pedro do Sul Graziela Marafiga Kaus (PT). Também estavam presentes o senhor Jaime Rosalino, professora Mara Beilke e o secretário municipal da fazenda James Dupont. Na oportunidade foi feito um agredecimento a emenda destinada ao município de Toropi pelo deputado Paulo Pimenta (PT), no valor de R$250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) para construção de uma cobertura no pátio da Escola Municipal Toropi (fotos), valor este que está empenhado aguardando a assinatura do convênio para início da obra. Também foi entregue um pedido de emenda para o próximo ano, direcionado para a saúde, para auxílio na construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde.

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 10/11/2021 10/11/2021
Atualmente dos 355 pacientes positivados, 341 constam como recuperados, 01 com a doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar, 01 em internação hospitalar e 12 óbitos.
Temos 03 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.
Secretaria de Saúde de Toropi/Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária

Projeto Chamar 192 10/11/2021

O Município de Toropi participa do Projeto Chamar 192, voltado a Municípios de pequeno porte que ainda não tinham cobertura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Com a adesão ao projeto o Município foi  integrado à rede de urgência do Estado, o que possibilita a abertura do número 192 para os atendimentos de urgência e emergência.

Cartões do Programa Devolve ICMS serão entregues pelo Banrisul 09/11/2021

O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado do RS e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda. O programa abrangerá famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o benefício do Bolsa Família ou que cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

Estas famílias receberão, sem custo algum e sem necessidade de novo cadastro, um cartão de débito fornecido pelo Banrisul que poderá ser usado em todos os estabelecimentos que possuem a máquina Vero Banrisul. Será uma devolução de R$ 400,00 por ano, que serão pagas para cada chefe de família do CadÚnico em quatro parcelas trimestrais de R$ 100,00.

A iniciativa tem o intuito de garantir uma maior justiça tributária, pois em relação à sua renda as famílias mais pobres pagam, proporcionalmente, mais impostos.

A medida também incentiva a cidadania fiscal, porque quanto mais notas fiscais são emitidas, mais cresce a arrecadação do Estado.

O Devolve ICMS será viabilizado por meio de recursos próprios do caixa do Estado. Ajude a fazer crescer essa ideia! Peça sempre a Nota Fiscal.

QUANDO E ONDE RETIRAR OS CARTÕES?

Nos dias 18 e 23 de novembro das 09h às 12h, no Centro Cultural de Toropi, haverá um representante da Agencia do Banrisul entregando os cartões para os beneficiários do Município.