quarta-feira, 26 de março de 2025
Horário de Atendimento
segunda à sexta-feira,
das 8h às 12h
e das 13h às 17h.

Fone: (55) 3276-7011

Notícias


Processo Seletivo para Contratação de Instrutor de Oficina de Língua Inglesa 25/03/2025

O MUNICÍPIO DE TOROPI TORNA PÚBLICO que realizará PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, para a função de INSTRUTOR DE OFICINA DE LINGUA INGLESA. Inscrições de 26 de março a 04 de abril de 2025. As inscrições serão presenciais, realizadas no Centro Administrativo Municipal, Rua Fernando Ferrari, 235, na Secretaria de Administração, em dias úteis, no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h ou via internet no link https://toropi.rs.gov.br/transparencia/processos-seletivos/detalhes/31/2025

CONFIRA O EDITAL

Lei Municipal Concede Anistia Parcial da Multa e Juros 24/03/2025
Com o objetivo de recuperar créditos tributários, foi  editada uma lei municipal que concede temporariamente anistia parcial da multa e juros a contribuintes inadimplentes com a Fazenda Municipal.
Este programa visa ainda regularizar a situação de diversos contribuintes que estão inadimplentes e desta forma, poderão renegociar seus débitos dentro de suas possibilidades financeiras.
A anistia abrange todos os créditos vencidos até 31 de dezembro de 2024, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados e a ajuizar, inclusive aqueles, objeto de acordo de parcelamento anterior, em andamento e/ou não cumprido pelo contribuinte.
Os contribuintes interessados em usufruir do benefício da anistia, devem procurar o setor de arrecadação da prefeitura municipal até o dia 27 de junho de 2025.
 
2ª Caiacada Ecológica de Toropi 19/03/2025

Definida nova data para realização da 2° Caiacada Ecológica de Toropi !

Dias 30, 31 de maio e 1 de junho de 2025

Programação:

30/05 - Sexta-feira
7h: Recepção dos caiaqueiros no Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos no Balneário do Angico; 
8h e 11h: Saídas do Balneário do Angico até o local da largada da Caiacada;
14h: Saída da Caiacada. Serão percorridos durante à tarde 10km;
Pernoite em acampamento de propriedade particular, jantar por conta de cada caiaqueiro;

31/05 - Sábado
8h: Saída da Caiacada com percurso de 16km. Ao meio dia haverá um delicioso almoço com churrasco, pão, salada e suco de morango com caldo de cana;
14h: Saída da Caiacada para os 9km finais;
20h: Jantar de confraternização e animação musical no Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos com entrega de medalhas, sorteio de brindes e do caiaque CAIMAN 100 entre os inscritos e participantes da Caiacada;
Cardápio: Galeto, arroz, pão, cuca, salada verde e maionese;
Pernoite no Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos;
 
1/06 - Domingo
7h: Café da manhã;

Durante o evento haverá soltura de alevinos e plantio de mudas nativas.
É obrigatório o uso de colete salva-vidas.
Não haverá barco de apoio durante a Caiacada. 
            
Na sexta-feira haverá almoço por adesão no Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos, e churrasqueiras coletivas no local da largada da Caiacada.
Valor do almoço no sábado para acompanhantes ou familiares R$ 30,00.
Valor do jantar no sábado para acompanhantes ou familiares R$ 35,00.
Valor do café da manhã no domingo para acompanhantes e familiares R$ 15,00.

INSCRIÇÃO:
R$ 120,00: Os primeiros cem inscritos receberão uma camiseta do evento.
Crianças até 12 anos a inscrição é free.      

(OBS: Inscrição com direito a camiseta somente até o dia 5 de maio).

Serão vendidas camisetas avulsas do evento SOMENTE POR ENCOMENDA até o dia 5 de maio no valor de R$ 50,00. 

Inclui no valor da inscrição:
- Adesivo do evento;
- Camiseta do evento (para os primeiros cem inscritos);
- Deslocamento e transporte do Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos no dia 14 de março até o local da largada da Caiacada para os caiaqueiros e os caiaques;                                            
- Área para acampamento na sexta-feira à noite;
- Uma reposição de gelo no sábado pela manhã;
- Almoço no sábado;
- Jantar no sábado;
- Pernoite no Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos no sábado à noite;
- Café da manhã no domingo;

Inscrição via Pix:
Chave Pix / CPF: 02241957003 (Luísa Streppel)
Envio do comprovante do pagamento para: (55) 981043913

Maiores informações: Diego (55) 981151635

Sensibilização do Programa de Turismo Rural 19/03/2025

A Prefeitura Municipal de Toropi, através da Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de São Pedro do Sul realizarão no dia 11 de abril às 14h, no Centro Cultural de Toropi, a Sensibilização do Programa de Turismo Rural.
O curso, que traz conteúdos teóricos e práticos, visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural. 
Público-alvo: produtores e trabalhadores rurais que desejam utilizar a propriedade rural como exploração de técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento a visitantes, possíveis empreendedores e entidades parceiras.
Neste dia serão realizadas as inscrições para o Curso do Programa de Turismo Rural, que será gratuito e com vagas limitadas.
Participe e descubra como potencializar sua propriedade rural com o turismo!

Reunião 2° Mini Enespref 14/03/2025

Na última terça-feira, 11/03, no centro cultural de Toropi, aconteceu uma reunião para a confirmação do 2° Mini Enespref.

Estavam presentes na reunião os representantes dos municípios de Jari, Quevedos, São Pedro do Sul e Mata, e  representando Toropi o secretário de educação e cultura Adriano Ludovig, diretor de esportes Leandro Santana e servidor Ivori Vilagran. Na oportunidade foi tratado sobre o cronograma do evento, atualização do regulamento com as sugestões e direcionamento dos conhecimentos e experiências dos participantes.

Esse ano a cidade de Toropi será a anfitriã, sendo a segunda cidade a sediar o evento nesse modelo, que se realizará no próximo dia 29 de março, nas modalidades de futebol, vôlei de areia, canastra, sinuca e bocha, nas categorias feminino e masculino, tendo como local o campo municipal e o clube Toropi.  

O Mini Enespref, é um evento esportivo entre os servidores das prefeituras e seus familiares, que visa a integração entre os mesmos, estimulando a prática esportiva e incentivando a harmonia entre todos, assim colhendo reflexos positivos na saúde física e mental dos participantes.

 

Audiência Pública da Saúde 10/03/2025

EDITAL N.º 001/2025

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO E VOTAÇÃO DO RELATÓRIO DE GESTÃO À SAÚDE, RELATIVO AO TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2024 E RELATÓRIO ANUAL.

VANDIR OESTERREICH, Prefeito Municipal de Toropi, Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela legislação vigente, TORNA PÚBLICO que o Município de Toropi estará realizando no dia 26 de março de 2025, às 14h e 30min, na Câmara Municipal de Vereadores, situada na Rua Roberto Wagner, n.º 28, centro, nesta cidade de Toropi – RS, Audiência Pública para apresentação e votação do Relatório de Gestão à Saúde, relativo ao terceiro quadrimestre de 2024 e relatório anual.

Para tanto, convida as Entidades Civis Organizadas e a Comunidade em geral para participarem desta Audiência Pública. Toropi, 10 de março de 2025.

 

 

 

 

 

 

Processo Seletivo de Estágio 28/02/2025
O Município de Toropi TORNA PÚBLICO que realizará PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO, nas seguintes áreas:
Área 01 – Ensino Superior/Educação: Curso de graduação em Pedagogia ou demais Licenciaturas, ou pós graduação na área de Educação, para atuação na Rede Municipal de Ensino;
Área 02 – Ensino Superior/Administrativo: Curso de Graduação/Tecnólogo de Administração, Ciências Contábeis, Gestão ou Curso de Pós-graduação nestas áreas, para atuação nas Secretarias Municipais, nos setores administrativo, financeiro, planejamento ou de gestão;
Área 03 – Ensino Superior/Saúde: Curso de Graduação da área da saúde para atuação na Unidade Básica de Saúde Municipal.
Área 04 – Técnico/Saúde: Cursos de Técnico em Enfermagem para atuação na Unidade Básica de Saúde Municipal.
Inscrições de 05 a 12 de março de 2025.
As inscrições serão gratuitas e presenciais, realizadas no Centro Administrativo Municipal, Rua Fernando Ferrari, 235, na Secretaria de Administração, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h. 
 
IPTU 2025 está Disponível para Pagamento 24/02/2025

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo municipal cobrado sobre a propriedade de imóveis urbanos.

O pagamento do IPTU é essencial para a manutenção e melhoria da infraestrutura urbana. Os recursos obtidos são utilizados em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida dos moradores.

Aquisição de Veículos para Secretaria da Agricultura 21/02/2025

O Município de Toropi adquiriu dois veículos Fiat Mobi Like, zero Km, com recursos da Consulta Popular 2023/2024, referente a convênio administrativo celebrado com o Estado, por intermédio a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, no valor de R$ 73.900,00 cada, totalizando R$ 147.800,00.

Os veículos serão utilizados pela Secretaria Municipal da Agricultura para reforçar as ações de apoio aos agricultores do município, realizar vistorias e agilizar a resolução de demandas.

Secretaria da Educação Recebe Veículo Zero Km 20/02/2025

É com grande satisfação que anunciamos a aquisição de um novo veículo para a Secretaria Municipal de Educação, trata-se de um Onix Plus LT 2025, zero Km.

Este investimento de recursos próprios no valor de R$ 99.900,00,  é uma iniciativa que visa fortalecer as ações da Secretaria e melhorar o transporte nas atividades educativas e administrativas, demonstrando o compromisso da gestão municipal em investir na educação e melhorar a infraestrutura da Secretaria.

Início das Aulas nas Escolas Municipais de Toropi 13/02/2025

É com grande entusiasmo que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, anuncia o retorno das aulas nas Escolas Municipais no dia 19 de Fevereiro. Após o período de férias, nossos alunos estão prontos para iniciar uma nova jornada de aprendizado, marcada por desafios, descobertas e muitas conquistas.

A secretaria também comunica que as turmas serão distribuídas da seguinte forma:
EMEI TOROPI:
Turno da manhã: Berçário e Maternal 3;
Turno da tarde: Maternal 1 e 2.

EMEF CARLOS PULGATI:
Turno da manhã: Todos os alunos do Pré ao Quinto ano.

EMEF TOROPI:
Turno da manhã: Terceiro ano; Quarto ano e Quintos Anos – turma 51 e 52;
Turno da tarde: Pré A, Pré B1, Pré B2, primeiro ano e segundos anos - Turma 21 e 22.

Neste retorno, ressaltamos ainda mais a importância da parceria entre pais, alunos e educadores. Somente com o envolvimento de todos, conseguiremos garantir que a escola seja um ambiente acolhedor, de aprendizado contínuo, respeito mútuo e excelência na formação de nossos estudantes.

2ª Caiacada Ecológica de Toropi 04/02/2025
Com o propósito de incentivar a prática de esportes náuticos não poluentes, fomentar o turismo, reunir entusiastas, fazer novas amizades e se conectar com a natureza acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de março a 2ª Caiacada Ecológica de Toropi.
O evento é destinado a esportistas, aventureiros e ao público em geral que poderão deslumbrar paisagens belíssimas pelo Rio Toropi.
Durante o percurso da Caiacada haverá soltura de alevinos e plantio de mudas nativas nas margens do rio.
 
Confira a programação:
14/03 - Sexta-feira
7h: Recepção dos caiaqueiros no Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos no Balneário do Angico;
8h e 11h: Saídas do Balneário do Angico até o local da largada da Caiacada;
14h: Saída da Caiacada. Serão percorridos durante à tarde 10km;
Pernoite em acampamento de propriedade particular, jantar por conta de cada caiaqueiro;
 
15/03 - Sábado
8h: Saída da Caiacada com percurso de 16km. Ao meio dia haverá um delicioso almoço com churrasco, pão, salada e suco de morango com caldo de cana;
14h: Saída da Caiacada para os 9km finais;
20h: Jantar de confraternização e animação musical no Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos com entrega de medalhas, sorteio de brindes e do caiaque CAIMAN 100 entre os inscritos e participantes da Caiacada;
?? Cardápio: Galeto, arroz, pão, cuca, salada verde e maionese;
Pernoite no Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos;
 
16/03 - Domingo
7h: Café da manhã;
 
?? Durante o evento haverá soltura de alevinos e plantio de mudas nativas.
?? É obrigatório o uso de colete salva-vidas.
?? Não haverá barco de apoio durante a Caiacada.
?? Na sexta-feira haverá almoço por adesão no Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos, e churrasqueiras coletivas no local da largada da Caiacada.
??Valor do almoço no sábado para acompanhantes ou familiares R$ 30,00.
??Valor do jantar no sábado para acompanhantes ou familiares R$ 35,00.
??Valor do café da manhã no domingo para acompanhantes e familiares R$ 15,00.
 
??? INSCRIÇÃO:
?? R$ 120,00: Os primeiros cem inscritos receberão uma camiseta do evento.
Crianças até 12 anos a inscrição é free.
(OBS: Inscrição com direito a camiseta somente até o dia 16/02).
??Serão vendidas camisetas avulsas do evento SOMENTE POR ENCOMENDA até o dia 16/02 no valor de R$ 50,00.
? Inclui no valor da inscrição:
- Adesivo do evento;
- Camiseta do evento (para os primeiros cem inscritos);
- Deslocamento e transporte do Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos no dia 14 de março até o local da largada da Caiacada para os caiaqueiros e os caiaques;
- Área para acampamento na sexta-feira à noite;
- Uma reposição de gelo no sábado pela manhã;
- Almoço no sábado;
- Jantar no sábado;
- Pernoite no Camping Restaurante Bar Recanto dos Amigos no sábado à noite;
- Café da manhã no domingo;
?? Inscrição via Pix:
Chave Pix / CPF: 02241957003 (Luísa Streppel)
Envio do comprovante do pagamento para: (55) 981043913
?? Maiores informações: Diego (55) 981151635
Página 1 de 114


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!