quarta-feira, 03 de julho de 2024

Processo Seletivo para Contratação Temporária 12/01/2022

O MUNICÍPIO DE TOROPI TORNA PÚBLICO que realizará PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, para o Cargo de Monitor de Apoio e para o Cargo de Odontólogo. Inscrições de 13 de janeiro de 2022 a 19 de janeiro de 2022. As inscrições presenciais serão realizadas no Centro Administrativo Municipal, sito a Rua Fernando Ferrari, 235, na Secretaria de Administração, em dias úteis, no horário das 08 às 12 horas e das 13 horas às 16 horas, ou via internet no link https://toropi.rs.gov.br/transparencia/processos-seletivos/detalhes/28/2022 .

Edital Nº 01/2022 PSS 01/2022 - Cargo de MONITOR DE APOIO

Edital Nº 01/2022 PSS 02/2022 - Cargo de ODONTÓLOGO

Seja Consciente! Economize Água! 30/12/2021

A estiagem tem atingido diversos municípios do Estado e em Toropi não é diferente. A Prefeitura Municipal tem trabalhado constantemente para amenizar a situação e não deixar faltar água, porém alerta para a importância do uso consciente por parte da comunidade. O uso racional é importante para evitar o desabastecimento.

Vacinação Contra COVID - 2ª DOSE 30/12/2021

Fique atento para as datas da vacinação COVID!

A equipe de vacinação de Toropi informa as pessoas com idade acima de 12 anos e que ainda não fizeram a primeira dose da vacina COVID devem entrar em contato com a sala de vacinas para agendar dia e horário.

É Natal! 23/12/2021

EMATER/RS Entrega Relatórios Anuais 23/12/2021

Na tarde de ontem, 22/12, a chefe do escritório municipal da EMATER/RS-ASCAR, Sabrina Schünke, entregou ao prefeito municipal Lauro Scherer o  Relatório do Plano Operativo da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social para 2022 e o Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social do ano 2021.

O Relatório do Plano Operativo descreve as atividades que serão desenvolvidas pelo escritório municipal da EMATER/RS no ano 2022, já o Relatório de Atividades engloba as atividades desenvolvidas de forma integrada e participativa com as comunidades, grupos e associações rurais do município atendidos pela EMATER/RS ao longo do ano de 2021.

Para a execução das atividades planejadas e realizadas, a EMATER/RS conta sempre com a parceria da Prefeitura Municipal, dos Conselhos e das demais instituições e entidades representativas da agricultura familiar, as quais convergem com a missão institucional de:

“Promover o Desenvolvimento Rural Sustentável através da prestação de serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social, Classificação e Certificação, em benefício da sociedade do Rio Grande do Sul.”

Na oportunidade, Sabrina agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal com a qual foi possível qualificar e construir os caminhos para o Desenvolvimento Sustentável do Município de Toropi.

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 22/12/2021 23/12/2021
Atualmente dos 355 pacientes positivados, 343 constam como recuperados e 12 óbitos. Não temos casos da doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar  e nenhuma internação hospitalar
Temos 01 paciente notificado em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.
A Secretaria da Saúde de Toropi, juntamente com a equipe de fiscalização do Município, pede a colaboração da população para que continuem tomando as medidas de proteção contra a COVID-19, como evitar aglomerações, utilizar a máscara, lavar as mãos utilizando água e sabão e também, o uso do álcool em gel. Isso é muito importante para que possamos evitar a propagação de novas transmissões.
Secretaria de Saúde de Toropi/Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária
Evento de Natal em Toropi 20/12/2021

Na sexta-feira, dia 17/12, aconteceu o evento natalino “É Natal em Toropi”, promovido pela prefeitura municipal de Toropi em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Toropi – ACIT.

Este ano, a abertura do evento foi com o sorteio da premiação do comércio local e logo após apresentação de dança cigana pelo grupo “Alegria e Arte” de Passo do Angico.

O Show de Natal foi com Elton Rasche e seu talento no bandonéon e a bela voz da cantora Juliana Müller.

A magia do Natal invadiu a praça com a chegada do Papail Noel e distribuição de doces para criançada.

Na sequência teve música ao vivo com os Irmãos Cezar.

O evento contou ainda com feira de artesanatos e produtos coloniais das agroindústrias locais, com o apoio da Emater/RS.

Estava disponível o Cantinho do Chimarrão (chimarródromo), com água quente e erva mate para todos aqueles que gostam de preparar um bom chimarrão. Também estava disponível água gelada e natural.