segunda-feira, 06 de maio de 2024

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 27/10/2021 27/10/2021
Atualmente dos 353 pacientes positivados, 341 constam como recuperados e 12 óbitos. Não temos casos da doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar  e nenhuma internação hospitalar
Temos 03 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.
A Secretaria da Saúde de Toropi, juntamente com a equipe de fiscalização do Município, pede a colaboração da população para que continuem tomando as medidas de proteção contra a COVID-19, como evitar aglomerações, utilizar a máscara, lavar as mãos utilizando água e sabão e também, o uso do álcool em gel. Isso é muito importante para que possamos evitar a propagação de novas transmissões.
Secretaria de Saúde de Toropi/Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária
XII Cavalgada Cultural e Ecológica de Toropi foi realizada com sucesso! 26/10/2021

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2021, em comemoração ao 25º Ano de Emancipação Político-Administrativa do Município de Toropi aconteceu a XII Cavalgada Cultural e Ecológica, um evento típico de turismo, cultura e aventura que percorreu diversas localidades no interior do município, prezando pelo contato com a natureza, combinando o prazer de cavalgar com o de apreciar o meio ambiente.
O diferencial da cavalgada este ano foram os caminhões que fizeram um passeio no sábado, e nem mesmo a chuva desanimou os visitantes.
Durante o percurso foram visitados diversos pontos turísticos, entre eles a Cascata Santa Bárbara e o mirante que avista a cascata da Linha Canoa que se destacam entre as tantas belezas naturais do município. Também foram visitadas as agroindústrias de derivados de cana-de-açúcar Cana Pura e de Panificados Santa Bárbara, ambas ofereceram uma deliciosa degustação.
Valorizando a cultura e a gastronomia local, foi realizado almoço na comunidade católica de Sampaio, café colonial e jantar na comunidade católica de Linha Holanda e almoço na sede do camping do Balneário do Angico.
A Administração Municipal parabeniza e agradece aos organizadores pela realização deste bélissimo evento: Secretaria Municipal de Turismo, COMTUR, EMATER-RS/ASCAR e apoio da Brigada Militar.

CONFIRA AS FOTOS AQUI

Programa "Devolve ICMS" 25/10/2021

O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado do RS e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda. O programa abrangerá famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o benefício do Bolsa Família ou que cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

O programa inicialmente abrange cerca de 432 mil famílias que terão uma devolução de R$ 400,00 por ano, que serão pagas em quatro parcelas anuais de R$ 100,00.

A iniciativa tem o intuito de garantir uma maior justiça tributária, pois em relação à sua renda as famílias mais pobres pagam, proporcionalmente, mais impostos.

A medida também incentiva a cidadania fiscal, porque quanto mais notas fiscais são emitidas, mais cresce a arrecadação do Estado.

Secretaria de Assistência Social adere ao Projeto Qualifica Mulher 21/10/2021
A Secretaria Municipal de Assistência Social aderiu ao PROJETO NACIONAL QUALIFICA MULHER. Este projeto irá desenvolver uma capacitação que irá abordar o tema “Educação Financeira”, será totalmente online no dia 11 de novembro, com início as 15:00 horas e término as 16:30 horas. Esse projeto foi desenvolvido pelo Ministério da Cidadania tendo como intermediadoras do projeto no RS, a Deputada Federal Liziane Bayer e a Deputada Estadual Franciane Bayer.
Essa iniciativa busca qualificar o público feminino, incentivando o protagonismo no mercado de trabalho e também contribuir com a superação das situações de vulnerabilidades sociais das famílias.
Como essa capacitação será totalmente online, caso alguém não tenha acesso a internet, estaremos disponibilizando uma sala para realização do curso.
Salientamos que cada participante irá ganhar um certificado após a conclusão do curso.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de outubro
Só poderá participar quem tiver realizado a inscrição.
Audiência Pública LOA 2022 21/10/2021

Edital nº 005/2021
Dispõe sobre a audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022.
O PREFEITO MUNICIPAL DE TOROPI, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento ao disposto no art. 48, parágrafo único, da Lei Complementar nº 101/2000, Decreto Municipal nº 779-05/2008, de 14 de junho de 2005 e demais legislações aplicáveis, CONVOCA às entidades civis organizadas e a população em geral, para AUDIÊNCIA PÚBLICA no dia 26 de outubro de 2021, as 16:00 horas, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Toropi/RS, com objetivo de discutir as prioridades e metas da Administração Pública Municipal, relacionadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022.
Toropi, 20 de outubro de 2021.
LAURO SCHERER
Prefeito Municipal

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 20/10/2021 20/10/2021
Temos 04 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.
Secretaria de Saúde de Toropi/Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária