quarta-feira, 03 de julho de 2024

Parceria entre Prefeitura e Brigada Militar 05/04/2022

Nesta terça-feira, 05/04, o prefeito Lauro Scherer, presidente do Consepro James Dupont e secretária da educação Noerci Aidê Perez Flores, receberam no gabinete o Comandante  do GPM de Toropi, 2° Sgt Cristian Roni. Na oportunidade foram tratados diferentes assuntos, entre eles a parceria da Brigada Militar com o Município, sendo ofertado o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - às crianças dos 2° e 5° anos da rede municipal de ensino.

Também foi tratado sobre a reestruturação do Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) e adesão ao Piseg (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública), buscando colaborar com a segurança pública do município e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais militares.

Palestra com Andréia Santini e André Cassanta 04/04/2022

Palestra com Andréia Santini e André Cassanta em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação.

INSCRIÇÃO: Através do link: https://bit.ly/PalestraToropi

Toropi disponibiliza Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios (TPCI) a servidores 04/04/2022

Nesta segunda-feira, 04 de abril, 27 servidores municipais integrantes de diversas secretarias participaram do treinamento de prevenção e combate a incêndios. Durante o treinamento, receberam instruções teóricas e práticas sobre o tema e receberam certificado de participação e conclusão válido por 4 anos, atendendo a Resolução Técnica n.º 014/BM CCB/2009.

Inscrições abertas para o Curso de Formação de Eletricista 31/03/2022

Inscrições em Toropi até 15/04/2022. Não perca essa oportunidade!

Deputado Afonso Hamm indica Emenda de R$100.000,00 para Toropi 30/03/2022

O Deputado Federal Afonso Hamm-PP/RS, incluiu o Município de Toropi no Orçamento Geral da União de 2022 - Ministério da Saúde,  para ser contemplado com recursos de emenda individual para o Fundo Municipal de Saúde de Toropi, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para custeio dos serviços de atenção primária de saúde. A informação da indicação foi recebida pelo prefeito Lauro Scherer através de ofício do gabinete do Deputado, de 17 de fevereiro de 2022, atendendo a solicitação feita anteriormente.

A Administração Municipal salienta a importância destes recursos e em nome da população toropiense, agradece ao Deputado pela atenção dedicada ao Município de Toropi.

Contratação Temporária de Engenheiro Civil 23/03/2022

O MUNICÍPIO DE TOROPI TORNA PÚBLICO que realizará PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, para o Cargo de Engenheiro Civil. Inscrições de 24 de março de 2022 a 30 de março de 2022. As inscrições presenciais serão realizadas no Centro Administrativo Municipal, Rua Fernando Ferrari, 235, na Secretaria de Administração, em dias úteis, no horário das 08 às 12 horas e das 13 horas às 16 horas, ou via internet  no link https://toropi.rs.gov.br/transparencia/processos-seletivos/detalhes/28/2022 .

CONFIRA O EDITAL

Lugar de Lixo é no Lixo! 21/03/2022

NÃO JOGUE LIXO EM VIAS PÚBLICAS, TERRENOS E BEIRA DE RIOS E MANANCIAIS.

É proibido jogar lixo de qualquer natureza, como entulhos, fragmentos de construções, cadáveres de animais entre outros detritos em bueiros, sarjetas, terrenos, vias públicas e em beira de rios e sangas.

Coletas na Cidade
Lixo Orgânico:
Terças e Sextas de manhã
Lixo reciclável:
Segunda, Terças, Quintas e Sextas de manhã
Coleta Balneário Praia Nova e Balneário do Angico:
Segundas e Quintas de manhã
Roteiros de recolhimento do lixo seco no Interior do Município:
Roteiro 01 – 55 Km – 1ª Segunda-feira do Mês
Linha Bayer, Toropi Mirim, Rincão dos Gomes e Boca da Picada
Roteiro 02 – 45 Km – 2ª Segunda-feira do Mês
Linha Jari, Linha tamboretã, Água Fria, Chácara dos Miúdos, Passo do Galvão, Linha Jari e Linha São Francisco
Roteiro 03 – 60 Km – 3ª Segunda-feira do Mês
Linha Herber, Linha Damião, Passo do Galvão, Linha Bonita, Linha Curtume, Lagoão, Vinte Tiros, Passo dos Pintos, Santo Inácio, Passo do Angico e Praia Nova
Roteiro 04 – 70 Km – 4ª Segunda-feira do Mês
Passo do Angico, Santo Inácio, Vinte Tiros, Linha Canoa, Linha Holanda, Rincão dos Flores, Linha Seca e Passo do Marmeleiro.

Para o recolhimento de entulhos, fragmentos de construção e podas de árvores: informações sobre o serviço podem ser obtidas na Secretaria de Obras e Trânsito, através do telefone (55)3276-7100.

Faça o descarte correto do lixo. Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos!!