quarta-feira, 03 de julho de 2024

Parada Ecológica 28/06/2022

Participe!

Município Participa de Reunião no DAER em Porto Alegre 22/06/2022

Na segunda-feira, dia 20 de junho, o prefeito Lauro Scherer e a Secretária de Administração Cleusa Moreira participaram de reunião na sede do DAER em Porto Alegre com o Sr. Luciano Faustino, diretor geral do DAER e Guilherme Silva dos Santos, representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano. Na oportunidade foi informado pelo diretor Faustino que o DAER vai executar pavimentação asfáltica que abrange a extensão da Rua 22 de Outubro (VRS 805), parte do trecho contemplado no projeto realizado pelo município do Programa Pavimenta, conforme Convênio FPE 2021/3870, Processo n.º 21/2600-0000319-1, celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Toropi. A partir dessa informação, na mesma manhã já foi protocolado junto à Sedur um ofício do prefeito Lauro Scherer direcionado ao Secretário Carlos Rafael Mallmann, solicitando autorização para adequar o projeto para dar continuidade na sua realização.

Arraiá do Hiperdia! 20/06/2022

Encontro mensal dos Hipertensos e Diabéticos.

Data: 24/06/2022
Local: Centro Cultural
Palavra de fé com Pastor Enio
Temática: Como manter a qualidade de vida, palestrante Enfermeira Vivian
Necessário a carteirinha para registro da pressão arterial e glicose.
Se puder venha caracterizado.
Contamos com a sua presença! Vem pro Arraiá!

GPM de Toropi realiza Instrução de Abordagem Policial 20/06/2022

Na sexta-feira, dia 17 de junho, o Grupamento Policial Militar da cidade de Toropi, foi até a sede da Força Tática do 1°Rp Mon, onde realizou instrução de Abordagem Policial, sendo repassadas técnicas e táticas voltadas a realidade enfrentada no cotidiano na área de atuação do grupamento.

O 2° Sgt Wassun instrutor de Abordagem Policial, exemplificou e demonstrou as técnicas, táticas, uso progressivo da força, uso de meios menos letal, conforme o que preconiza os cadernos temáticos da Brigada Militar, com o que há de mais moderno e material atualizado voltado a disciplina.

O Comandante do grupamento, 2° Sgt Cristian Roni, destacou as peculiaridades enfrentadas na área de atuação, tipificou as ocorrências corriqueiras do dia a dia, auxiliando na instrução e proporcionando aos policiais a atualização e aprendizado, para melhor servir a comunidade toropiense.

Vacina Contra COVID 17/06/2022

3ª DOSE para adolescentes de 12 a 17 anos.

Ação de Educação em Saúde para Prevenção e Controle da Dengue 15/06/2022

Na última segunda-feira, dia 13/06, foi realizada uma ação de educação em saúde para prevenção e controle da dengue, com a apresentação do Espetáculo As Aventuras de Fortúnio: Super Fortúnio contra o mosquito da dengue, para os alunos da rede municipal de ensino, onde de forma lúdica, as crianças foram orientadas sobre a coleta e separação do lixo e a evitar recipientes com água parada, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zica e chikungunya.

O espetáculo foi apresentado pelo grupo de teatro A Turma do Dionisio, da cidade de Santo Ângelo, sendo uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e Educação.

Realização do 1º Módulo da Capacitação do Programa de Turismo Rural 15/06/2022

Nos dias 6, 7 e 8 de junho foi realizado o 1º Módulo da Capacitação do Programa de Turismo Rural - "Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio", ministrado pelo SENAR-RS.
O primeiro dia contou com atividades teóricas nos turnos da manhã e tarde, já no segundo e terceiro dia, a turma realizou ações práticas com visitação em suas propriedades rurais para identificar as oportunidades de negócios de cada local. Foram visitadas as localidades de Boca da Picada, Toropi Mirim, Passo do Angico, Sampaio e Linha Canoa.
O programa conta com 9 módulos, o 2º módulo está agendado para o mês de agosto.

Campeonato Municipal de Bocha Inicia neste Sábado 15/06/2022

Horário de Início das Rodadas: 13h e 30min