quarta-feira, 03 de julho de 2024

Aquisição de Retroescavadeira Nova 13/05/2022

A patrulha agrícola do Município de Toropi foi reforçada com a aquisição de uma retroescavadeira nova, de fabricação francesa, adquirida com recursos próprios e da União. O investimento total foi de R$ 458.333,33, deste montante R$ 143.250,00 foram liberados por meio de emenda parlamentar do Senador Luis Carlos Heinze paga em 2020 e  R$ 315.083,33 contrapartida do Município.

Dia de Campo da Juventude Rural 12/05/2022

O Grupo de Jovens Rurais de Toropi juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Emater, convidam para o "Dia de Campo da Juventude Rural", que ocorrerá no dia 27/05/2022, a partir das 8h 30min na propriedade de Sandro e Loredi Metz em Linha Herber.

Serão abordados temas alternativos para geração de renda do jovem rural, com baixo investimento inicial, como apicultura, pecanicultura, silvicultura e turismo.

Haverá almoço gratuito, é preciso confirmar presença na Emater até o dia 25/05/2022. Os interessados devem levar cadeira, pratos e talheres.

Nota de Pesar 11/05/2022

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Valdecir Munhoz Moreira, servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Toropi, nascido em 22/02/1946.

“Seu Munhoz”, como era respeitosamente chamado pelos colegas, foi admitido em 18/05/1998, para o cargo de motorista, onde permaneceu por mais de 13 anos, quando se aposentou em 07/07/2011.

A Administração Municipal de Toropi se solidariza com familiares e amigos e manifesta o mais profundo sentimento de pesar e agradecimento pela dedicação e trabalhos prestados ao Município.

Campanha do Agasalho 2022 10/05/2022

ATENÇÃO!

Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural - Seleção de beneficiários para acesso a recurso via FEAPER 09/05/2022
Emater e Conselho Municipal Agropecuário de Toropi, abrem Inscrição para a Seleção de beneficiários para acesso a recurso via FEAPER PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.
Os interessados em se candidatar necessitam verificar previamente junto ao Escritório Municipal da Emater, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida para fazer a inscrição.
Caberá ao Conselho Municipal Agropecuário aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor de R$ 39.368,00 disponibilizado para o município, sendo R$ 25.000,00 para agricultores e pecuaristas familiares e R$ 14.368,00 para agroindústria cadastradas no PEAF (Programa Estadual de Agroindústria Familiar). Os limites de financiamento das referidas linhas são de até R$15.000,00, com bônus adimplência de 80%.
Os selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais - Feaper, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares e agroindústrias familiares.
O prazo para inscrição vai até o dia 11 de maio de 2022, impreterivelmente.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES, PROCURE O ESCRITÓRIO MUNICIPAL DA EMATER, OU PELO TELEFONE (55) 3276-7011
Toropi recebe Certificado do Ministério do Turismo 06/05/2022

Na tarde de ontem,05/05, na sede da Associação de Municípios da Região Centro do Estado- AMCENTRO, o prefeito Lauro Scherer e a assessora de turismo Dilnéia Wagner receberam oficialmente o certificado que reconhece o município de Toropi como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, entregue pelo vice-presidente da AMCENTRO, prefeito de São Vicente do Sul Fernando da Rosa Pahim.

Também foi entregue o certificado que reconhece o Conselho Municipal de Turismo de Toropi/RS, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa.

Essa certificação possibilita que o município busque recursos federais para investimentos na área do turismo.

Vacinação Contra COVID - 4ª DOSE 05/05/2022

Idosos a partir de 70 anos podem tomar a quarta dose da vacina contra covid-19.

Campanha de Vacinação contra Gripe e Sarampo -  2ª Etapa 05/05/2022

Confira quais públicos serão atendidos nesta segunda etapa.

Deputadas Visitam Município 03/05/2022

No final da manhã de sexta-feira, 29/04, a Deputada Federal Liziane Bayer, Deputada Estadual Franciane Bayer e seus assessores, estiveram visitando o Município de Toropi e foram recepcionadas no gabinete pela Secretária de Administração Cleusa Moreira, demais secretários municipais e autoridades locais. Na oportunidade, as Deputadas falaram sobre o trabalho que estão desenvolvendo, ouviram as demandas locais e colocaram-se a disposição do Município, criando um elo de apoio entre o governo municipal e os governos estadual e federal.

Na ocasião, a Deputada Liziane Bayer oficializou a destinação da Emenda Parlamentar de sua autoria, OGU 2022 Ministério da Economia, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), anunciada no início do mês de março deste ano. Em 2021 o Município já havia recebido a destinação de uma emenda no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para custeio na área da Saúde.

A Administração Municipal mais uma vez agradeceu as deputadas pela atenção sempre dispensada ao Município de Toropi, salientando que os recursos recebidos são muito importantes para atendimento das demandas da população toropiense.