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PROGRAMA PASSE LIVRE ESTUDANTIL ABRE PRAZO PARA CADASTRAMENTO DE ESTUDANTES DE 01/09/2023 a 25/09/2023


  • 22/08/2023
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  • Administração
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Prefeitura de Toropi abre inscrições para o programa Passe Livre Estudantil, que oferece transporte para estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo regional e que estudam em cidade diferente da que moram. O Passe Livre Estudantil é coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), por meio da Diretoria de Transporte Metropolitano da Metroplan.

Estudantes residentes em Toropi que desejam aderir ao Programa Passe Livre Estudantil no 2.º semestre de 2023, podem fazer o cadastro ou realizar a renovação de cadastro para aqueles que frequentam cursos sujeitos a rematrículas semestrais entre os dias 01/09/2023 a 25/09/2023, na Prefeitura Municipal (Rua Fernando Ferrari, n.º 235), junto à Secretaria de Administração, das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30. A documentação deverá ser entregue na realização do cadastro.

Quem pode se inscrever?

Estudantes de nível fundamental, médio, técnico, EJA, pré-vestibular e superior.

Documentos necessários:

1. Preencher o Formulário de Inscrição e Declaração do Grupo Familiar, preenchido pelo estudante com assinatura reconhecida em cartório (acesso neste link). A declaração deverá conter: o nome de cada membro familiar que reside com o estudante e a sua profissão, renda e o grau de parentesco de cada um. Caso o estudante for menor de idade a declaração deverá ser feita pelo responsável legal (no verso do formulário de inscrição encontra-se a Declaração Familiar).
2. Uma foto 3×4 para documento (padrão para documento);

3. Cópia da Identidade, ou CNH, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento permitida somente para menores de 18 anos);

4. Cópia do CPF do estudante (obrigatório para todas as idades);

5. Cópia do documento de identificação de todo o grupo familiar declarado, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento permitida somente para menores de 18 anos).

6. Comprovante de Renda do estudante e de todos os membros da família declarados. (A partir dos 16 anos).

7. Comprovante de residência com data de emissão no máximo 90 dias. (Caso o comprovante não esteja em nome do aluno, ou de algum membro da família declarado, o titular da conta deverá fazer uma declaração informando que o aluno reside no endereço sob forma de aluguel ou casa cedido, e anexar a cópia do RG do declarante).

8. Atestado Escolar do 2.º semestre de 2023. O atestado escolar deverá conter: o nome do aluno completo, período de início e término do curso, dias da semana que o aluno terá aula, o turno, constar que é de forma PRESENCIAL e o carimbo com assinatura do responsável da escola e o carimbo da Escola/Universidade.

9. Carteira de identificação estudantil: cópia da carteirinha digital. A Carteira de Identificação Estudantil pode ser emitida pela U.N.E (neste link), pela U.G.E.S (neste link) e pela AERGS (neste link). Será aceito para a realização do cadastro o comprovante de solicitação da Carteira de Identificação Estudantil.

Faça o download do modelo das declarações aqui:

DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA

DECLARAÇÃO DE AUSÊNCIA DE RENDA

Dúvidas ou informações:

Telefone: (55) 3276-7011

E-mail: [email protected]



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