quarta-feira, 03 de julho de 2024

Secretário Estadual de Obras e Habitação visita o Município 29/07/2022

O Secretário Estadual de Obras e Habitação do RS, Volnei Minozzo e o representante do Departamento de Poços e Redes, Renato Pizato Fava estiveram nesta sexta-feira, dia 29/07 pela manhã em visita ao município e foram recebidos no gabinete pelo prefeito Lauro Scherer e a Secretária de Administração Cleusa Moreira. Na oportunidade foi colocada a Secretaria à disposição do município e informado da liberação do pagamento de R$ 70.000,00 referente ao convênio para perfuração do poço artesiano em Linha Tamboretã, o qual poderá ser licitado em breve.

Município adquire Pá Carregadeira 29/07/2022

No dia 28 de julho, quinta-feira o município de Toropi recebeu a visita do Deputado Estadual Dirceu Franciscon, acompanhado de Luis Carlos Busato e assessores. Na oportunidade foi reforçado o apoio ao município que vem sendo prestado pelo seu gabinete, e também presenciaram a entrega de uma pá carregadeira para a Secretaria Municipal da Agricultura, aquisição que foi viabilizada através de apoio do Deputado Dirceu junto ao MAPA. O recurso oriundo do OGU foi de R$ 477.500,00 e o município contribuiu com R$ 343.500,00 de contrapartida, totalizando R$ 821.000,00. Essa máquina vem reforçar o Parque de Máquinas Municipal e vai contribuir na melhoria dos serviços prestados pelo município.

Município adquire Veículo Zero Km para Saúde 29/07/2022

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã de hoje, 29/07, um veículo Fiat Argo zero Km, no valor de R$ 87.700,00, adquirido com recurso Estadual.

No mês de julho esse é o segundo veículo para a Saúde, renovando a frota municipal e sempre pensando na melhora dos atendimentos e agilizando os deslocamentos de pacientes com mais conforto.

I Show de Praça 25/07/2022

No último domingo, dia 24/07, aconteceu o I Show de Praça, em comemoração ao "Dia do Colono e do Motorista".

Foi possível reunir um grande público na Praça Municipal, contando com a participação da ACIT que disponibilizou uma variada copa, Emater, Agroindústrias locais e artesanatos, com diversos produtos e com a animação da banda Sinfolia.

A Secretaria de Assistência Social aproveitou a oportunidade para arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos posteriormente para famílias em situação de vulnerabilidade do Município.

A erva mate Safra se fez presente distribuindo erva para saborear um delicioso chimarrão e a água quente do nosso Chimarródromo que se encontra próximo à praça.

A administração Municipal agradece a participação e colaboração da ACIT, EMATER, Agroindústrias e Artesãs do Município.

Um agradecimento especial as pessoas da comunidade que se fizeram presentes, participando e prestigiando mais este evento.

25 de julho - Dia do Colono e Motorista 25/07/2022

A Administração Municipal de Toropi parabeniza todos Colonos e Motoristas.

I Encontro em Comemoração ao Dia do Homem 19/07/2022

No dia 15/06, aconteceu o primeiro encontro em Comemoração ao Dia do Homem, o evento contou com palestra educativa que teve como tema “Prevenção de lesões em coluna”, sendo o tema explanado pelo Dr. Daniesky Martinez.
Ainda durante a noite aconteceu torneios masculinos, com momentos de descontração e interação.

Agradecemos a população Toropiense por participar deste evento e aos servidores municipais envolvidos para que este evento fosse realizado.

Toropi Promove Eventos Para a Juventude Rural 19/07/2022

No Dia Estadual da Juventude Rural, ocorrido na última sexta-feira 15 de julho, o Município de Toropi sediou o II SEMINÁRIO MICRORREGIONAL DE JUVENTUDE RURAL - LIDERANDO ALÉM DA PORTEIRA, que teve como objetivo homenagear e valorizar os jovens que exercem atividades ligadas à agricultura e pecuária, além de ampliar a discussão sobre a sucessão familiar e a importância da sua permanência no campo.
O evento contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, com jovens rurais de diversos municípios, como: São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Jaguari, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Santiago, Nova Palma, Agudo, São Martinho da Serra e Toropi.
Os extensionistas rurais presentes foram aplaudidos em pé pelo público presente, como reconhecimento e agradecimento ao excelente trabalho de assistência técnica e extensão rural desenvolvido pela EMATER-RS/ASCAR nos municípios.
“Foi uma honra para Toropi sediar um evento tão importante. Tivemos uma semana de foco total na Juventude Rural, pois além do evento presencial, realizamos entre os dias 11 e 14/07 o workshop virtual Juventude em Foco, onde oportunizamos para jovens de todo o estado, diversos conteúdos e informações para que se sintam seguros em tomar decisões de vida, discernir e dar ou não continuidade à profissão dos seus pais.
Tenho orgulho de ser Extensionista Social e saber que somos fator de soma na vida de nossos assistidos.” Vanessa Pazza

O II SEMINÁRIO MICRORREGIONAL DE JUVENTUDE RURAL - LIDERANDO ALÉM DA PORTEIRA foi uma promoção da EMATER-RS/ASCAR, juntamente com o Grupo de Jovens Rurais do Município de Toropi e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente.

Toropi realiza o I Show de Praça 18/07/2022

Se tem algo que se destaca no município de Toropi é a beleza, organização e limpeza da Praça Municipal, encantadora e aconchegante, um verdadeiro SHOW DE PRAÇA!

Pensando nisso, o evento denominado UM SHOW DE PRAÇA é uma proposta que visa unir alegria, diversão, música boa, chimarrão, comercialização e lógico, a solidariedade do povo Toropiense.

Dessa forma, a  Administração Municipal através de suas Secretarias, juntamente com a Emater e ACIT convida todos os Munícipes para uma mateada em COMEMORAÇÃO AO DIA DO COLONO E DO MOTORISTA  que ocorrerá no dia 24/07 a partir das 14h.

Traga 1kg de alimento não perecível para doação e venha participar.