terça-feira, 07 de maio de 2024

Reunião Sociedade Recretativa Sete de Setembro

• 28/08/2023

Na quinta-feira, 24/08, o prefeito Lauro Scherer, secretário Odilon Hopf de Oliveira, vereadores Fernando da Rosa Machado, Joceli Brisotto e Thales Krauspenhar Rosalino, estiveram reunidos na localidade de Sampaio, com os associados da Sociedade Recreativa Sete de Setembro para tratativas sobre o tombamento do prédio da sede da Sociedade, para preservação e conservação, pela sua importância histórica, artística e cultural reconhecida pelo poder público municipal.

O tombamento significa um conjunto de ações realizadas pelo poder público com o objetivo de preservar, por meio da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados, não alterando sua propriedade.

Os associados foram unânimes em se manifestar favoráveis ao tombamento.