domingo, 04 de dezembro de 2022
das 8h às 12h
e das 13h às 17h.

Vacina Contra COVID 17/06/2022

3ª DOSE para adolescentes de 12 a 17 anos.

Ação de Educação em Saúde para Prevenção e Controle da Dengue 15/06/2022

Na última segunda-feira, dia 13/06, foi realizada uma ação de educação em saúde para prevenção e controle da dengue, com a apresentação do Espetáculo As Aventuras de Fortúnio: Super Fortúnio contra o mosquito da dengue, para os alunos da rede municipal de ensino, onde de forma lúdica, as crianças foram orientadas sobre a coleta e separação do lixo e a evitar recipientes com água parada, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zica e chikungunya.

O espetáculo foi apresentado pelo grupo de teatro A Turma do Dionisio, da cidade de Santo Ângelo, sendo uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e Educação.

Realização do 1º Módulo da Capacitação do Programa de Turismo Rural 15/06/2022

Nos dias 6, 7 e 8 de junho foi realizado o 1º Módulo da Capacitação do Programa de Turismo Rural - "Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio", ministrado pelo SENAR-RS.
O primeiro dia contou com atividades teóricas nos turnos da manhã e tarde, já no segundo e terceiro dia, a turma realizou ações práticas com visitação em suas propriedades rurais para identificar as oportunidades de negócios de cada local. Foram visitadas as localidades de Boca da Picada, Toropi Mirim, Passo do Angico, Sampaio e Linha Canoa.
O programa conta com 9 módulos, o 2º módulo está agendado para o mês de agosto.

Campeonato Municipal de Bocha Inicia neste Sábado 15/06/2022

LINHA BONITA: BAR DO ALEX x CANCHA DO PAIM

SAMPAIO: SETE x SEDE DO ANGICO

Contratação Temporária de Farmacêutico B 14/06/2022

O MUNICÍPIO DE TOROPI TORNA PÚBLICO que realizará PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, para o Cargo de Farmacêutico B. Inscrições de 15 de junho de 2022 a 24 de junho de 2022. As inscrições presenciais serão realizadas no Centro Administrativo Municipal, sito a Rua Fernando Ferrari, 235, na Secretaria de Administração, em dias úteis, no horário das 08 às 12 horas e das 13 horas às 16 horas, ou via internet no link https://toropi.rs.gov.br/transparencia/processos-seletivos/detalhes/28/2022.

CONFIRA O EDITAL

Vacinação Contra COVID 10/06/2022

3ª DOSE para adolescentes de 16 e 17 anos.

Turismo Rural em Foco no Município de Toropi 03/06/2022

Na próxima segunda-feira, dia 06 de junho, terá início a capacitação do Programa de Turismo Rural do SENAR em Toropi-RS.

O município de Toropi é rico em belezas naturais, além de belíssimas paisagens dispõe de balneários, mirantes, cascatas, cachoeiras, grutas, fenda e tocas, locais que merecem atenção e prestígio.

Pensando em elevar o potencial turístico do município e buscando alternativas de geração de renda para a comunidade, a Administração Municipal planejou capacitar interessados em desenvolver o turismo rural local, oportunizando uma capacitação durante o corrente ano através do SENAR.

Dessa maneira, foi realizada no mês de abril uma sensibilização sobre o programa e inscrições de participantes para a capacitação, que será dividida em módulos, sendo eles: identificação e seleção de oportunidades de negócio, planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais, acolhida no meio rural, roteiros, trilhas, caminhadas ecológicas, implantação dos pontos de venda de produtos agroalimentares típicos e de artesanato, comandando e organizando a cozinha rural, os segredos da boa culinária rural e o serviço de restaurantes rurais.

O programa visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda na propriedade rural. A intenção é ensinar e fornecer acompanhamento aos participantes, colocando em evidência a importância de pensar e construir ações estratégicas que os beneficiem economicamente nos próximos anos.

Reunião em Toropi 30/05/2022

Na sexta-feira, dia 27/05, estiveram em visita no gabinete o Sr. Luis Carlos Busato, o qual estava à frente da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios quando o município de Toropi foi contemplado no Programa Avançar Pavimenta e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Sr. Rafael  Mallmann, atual responsável pela pasta que coordena o Programa, juntamente com assessores, onde foram recebidos pelo prefeito Lauro Scherer, secretária de administração Cleusa Moreira e secretário de obras Valdir Junior Machado.

Na oportunidade houve troca de conhecimentos e busca de informações dos procedimentos relativos ao convênio com o Estado para a realização da obra, sendo que já foi recebida a primeira parcela no valor de R$ 240.000,00.

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!