quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
das 8h às 12h
e das 13h às 17h.

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 11/08/2021 11/08/2021
Atualmente dos 347 pacientes positivados, 335 constam como recuperados e 12 óbitos. Não temos casos da doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar  e nenhuma internação hospitalarNão temos pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame.
A Secretaria da Saúde de Toropi, juntamente com a equipe de fiscalização do Município, pede a colaboração da população para que continuem tomando as medidas de proteção contra a COVID-19, como evitar aglomerações, utilizar a máscara, lavar as mãos utilizando água e sabão e também, o uso do álcool em gel. Isso é muito importante para que possamos evitar a propagação de novas transmissões.
Vacinação COVID-19  1ª Dose População em Geral - 29 anos ou mais 11/08/2021
A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a vacinação contra Covid-19 para população em geral com 29 anos ou mais - 1ª dose, irá ocorrer no formato Drive-thru, no dia 16/08/2021 (segunda-feira) das 09h às 10h, na rua vinte e oito de dezembro, em frente a Fisio Corpu's.
As pessoas serão vacinados sem sair dos veículos, pois os servidores da saúde irão ao encontro das mesmas.

ATENÇÃO
Para os que testaram positivo para a COVID-19, a vacina somente poderá ser realizada 30 dias após a confirmação.
Caso tenha feito outra vacina, é necessário um intervalo de 15 dias para realização da vacina contra COVID-19.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
Se você puder, de forma voluntária, no momento em que receber a vacina contra a COVID-19, doe 1Kg de alimento não perecível.
Os alimentos serão repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas na Assistência Social.
Professoras da Rede Municipal Participam de Formação 11/08/2021

Durante os dias 11/08 (quarta-feira), 12/08 (quinta-feira) e 13/08 (sexta-feira) as professoras da rede municipal de ensino de Toropi estarão participando do Fórum Conexão do Saber. Evento este promovido pelo Programa União Faz a Vida, por meio do Sicredi, no qual estarão participando todos os municípios que integram o programa.

Mutirão de Coleta para Exame Citopatológico  10/08/2021

Mutirão de coleta para exame Citopatológico  (Preventivo do câncer de colo do útero)

Dia 12/08/2021 - será realizado na Escola desativada no Passo do Angico, às 14hs, área da ACS Nádia;

Devem realizar a coleta, mulheres de 20 a 64 anos de idade. Importante que não tenham relação sexual 48 horas antes e que não estejam no período menstrual.

O exame citopatológico é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero que possam predizer a presença de lesões precursoras do câncer ou do próprio câncer. É a principal estratégia para detectar lesões precocemente.

Vacinômetro COVID-19 Atualizado em 06/08/2021 06/08/2021
Mapa da Vacinação contra a COVID-19 Toropi/RS
Vacinação COVID-19  1ª Dose População em Geral - 31 anos ou mais 06/08/2021
A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a vacinação contra Covid-19 para população em geral com 31 anos ou mais - 1ª dose, irá ocorrer no formato Drive-thru, no dia 10/08/2021 (terça-feira) das 09h às 10h, na rua vinte e oito de dezembro, em frente a Fisio Corpu's.

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 04/08/2021 04/08/2021
Atualmente dos 347 pacientes positivados, 335 constam como recuperados e 12 óbitos. Não temos casos da doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar  e nenhuma internação hospitalar.
Temos 02 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.
Se puder, fique em casa!
Vacinação COVID-19  1ª Dose População em Geral - 32 anos ou mais 03/08/2021
A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a vacinação contra Covid-19 para população em geral com 32 anos ou mais - 1ª dose, irá ocorrer no formato Drive-thru, no dia 05/08/2021 (quinta-feira) das 09:00 às 09:30, na rua vinte e oito de dezembro, em frente a Fisio Corpu's.

Mutirão de Coleta para Exame Citopatológico  03/08/2021

Dia 05/08/2021 - será realizado no Pavilhão Católico na Boca da Picada, às 14hs, na área da ACS Márcia.

Dia 06/08/2021 - será realizado no Pavilhão Católico de Sampaio (7 de setembro), às 14hs, da área do ACS Marcelo;

Atenção para o cronograma da vacina COVID - 2ª DOSE 02/08/2021
A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a  2ª dose da vacina contra COVID-19 do laboratório BUTANTAN, para as pessoas que fizeram a 1ª dose em 06/07/2021, será no dia 04/08/2021 (quarta-feira), no Posto de Saúde, das 09h às 10h.
Para as pessoas que fizeram a 1ª dose da vacina contra COVID-19 do laboratório PFIZER e FIOCRUZ, em 27/05/2021, a segunda dose foi antecipada para o dia 06/08/2021 (sexta-feira), das 09h às 10h, no formato Drive-thru na rua vinte e oito de dezembro, em frente a Fisio Corpu's.
Devem levar Carteira de Vacinação, CPF e Cartão do SUS. É obrigatório o uso de máscara.

Vacinação COVID-19  1ª Dose População em Geral - 33 anos ou mais 30/07/2021
A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a vacinação contra Covid-19 para população em geral com 33 anos ou mais - 1ª dose, irá ocorrer no formato Drive-thru, no dia 03/08/2021 (terça-feira) das 10h às 11:30, na rua vinte e oito de dezembro, em frente a Fisio Corpu's.

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 28/07/2021 28/07/2021
Temos 04 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.
Se puder, fique em casa!
Secretaria de Saúde de Toropi/Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!