quarta-feira, 24 de abril de 2024
Horário de Atendimento
segunda à sexta-feira,
das 8h às 12h
e das 13h às 17h.

Fone: (55) 3276-7011

Notícias


Secretaria de Assistência Social Promove Cursos de Capacitação 22/08/2023

Visando o aprimoramento e o crescimento pessoal e/ou profissional dos participantes, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural e SENAR, disponibilizou neste mês, o curso de Corte e Costura, realizado de 01 a 04 de agosto no pavilhão evangélico e o curso de Tortas e Docinhos, realizado nos dias 14 e 15 de agosto no Passo do Angico.

PROGRAMA DE TURISMO RURAL 16/08/2023

Nos dias 10 e 11 de agosto aconteceu no Centro Cultural o curso de Associativismo, direcionado para o grupo que está em andamento no Programa de Turismo Rural do SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal de Toropi, EMATER e Sindicato Rural de São Pedro do Sul.
O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR Adonis Faller que abordou as características de uma associação, organização, formalização e os instrumentos das associações e prestação de contas.

Encontro Mensal Hiperdia 15/08/2023

Encontro mensal de Hipertensos e Diabéticos - Hiperdia

?? Data: 25/08/2023

?? Local: Centro Cultural

?? Horário: 14h

Momento de fé com o pastor Emerson Ricardo Mello, após palestra com a seguinte temática : Saúde Ambiental Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Palestrante: Vigilância em Saúde do Município

2º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS 08/08/2023

O 2º Encontro de Carros Antigos foi um sucesso!
Ocorreu durante o último domingo dia 06 de agosto, na Praça Municipal de Toropi, o 2º Encontro de Carros Antigos.
O Encontro contou com a exposição de mais de 58 veículos antigos e também teve a exposição de mais de 50 motocicletas, e a participação dos clubes Amigos 2 Tempos, Amigos do Fusca, Andarilhos Independentes, AVASM, Big Trail Santa Maria, Boca do Monte Veículos Antigos, Bugueiros Santa Maria, Chevetteiros Santa Maria, Clássicos São Pedro do Sul, Comprimidos do Asfalto, Faraós Estradeiros, Garagem 80S 90S, GM Brothers, Loucos por Velocidade, Monza de pai para filho, Nação Aircooleds, Rabugentos e Roda d’ Água.
Houve expositores do município de Toropi e dos municípios vizinhos, Faxinal do Soturno, Rosário do Sul, Santa Maria, São Francisco de Assis e São Pedro do Sul.
Durante o evento teve feira de comercialização de produtos coloniais e artesanatos, distribuição da erva mate Euromate, e a participação do Sicredi com a distribuição de brindes, balões e cata-ventos para as crianças.
A animação musical do Encontro foi com o Dj Alan Bayer e a tarde teve show com a Banda Dr. Jones.
O evento foi uma promoção e realização da Prefeitura Municipal de Toropi com apoio da Emater, Sicredi e Bar e Lancheria Parada Obrigatória.
A Administração Municipal agradece aos expositores, a participação da população e dos visitantes, e a colaboração de todos os envolvidos no evento.

GALERIA DE FOTOS

AULAS DE DANÇA ALEMÃ 02/08/2023

Terá início dia 16 de agosto, no Centro Cultural, das 10:30 as 11:30, aulas de Dança Alemã.

Os interessados em participarem das aulas devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social.

Curso De Tortas e Docinhos 02/08/2023

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Toropi em parceria com o SENAR/RS e Sindicato Rural de São Pedro do Sul, estará promovendo um Curso de Tortas e Docinhos.

Será realizado dias 14 e 15 de agosto de 2023, na sede do Grupo Alegria e Arte de Passo do Angico.

Os interessados em participarem do curso devem se inscrever na Secretaria de Assistência Social até 11 de agosto. Inscrições Gratuitas!

Eleições Conselho Tutelar de Toropi 01/08/2023

Foi publicada ontem, 31/07,  a listagem dos candidatos aptos a concorrerem ao cargo de Conselheiro Tutelar de Toropi - quadriênio 2024/2028. A campanha eleitoral que permite aos candidatos buscarem votos inicia hoje 01/08 e vai até 30/09, um dia antes da data da eleição que ocorrerá em 1.º de outubro de 2023. Os locais e horário de votação serão divulgados mais próximo da data do pleito.

Vacinação Contra COVID 27/07/2023

DOSE REFORÇO VACINA BIVALENTE CONTRA COVID

?? DATAS: 28/07/2023 SEXTA-FEIRA

                  01/08/2023 TERÇA-FEIRA

?? LOCAL: Sala de Vacinas/Posto de Saúde

?? HORÁRIO: MANHÃ: 08:00 às 11:30 TARDE: 13:00 às 16:00

Dose reforço vacina BIVALENTE contra COVID para todos as pessoas acima de 18 anos que já tenham feito ao menos duas doses de vacina COVID.

Para receber a dose reforço é necessário intervalo de 4 meses após a última dose, comprovando com carteira de vacinas.

Curso de Corte e Costura 26/07/2023

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o SENAR/RS, estará promovendo um Curso de Corte e Costura para quem possui pouco ou nenhum conhecimento na área e deseja aprender.

Será realizado de 01 a 04 de agosto de 2023, no Pavilhão Evangélico de Toropi.

Os interessados em participarem do curso devem se inscrever na Secretaria de Assistência Social até 31 de julho. Inscrições Gratuitas!

 

Realização da Festa do Colono e Motorista 25/07/2023

O lindo domingo de sol e calor contribuiu com o sucesso da tradicional Festa do Colono e Motorista.

Foi realizada no último domingo, dia 23 de julho, no pavilhão católico da Comunidade Nossa Senhora de Fátima Sete de Setembro a tradicional Festa do Colono e Motorista.

Durante a festa aconteceu a mostra de equipamentos e utensílios antigos utilizados pelos colonizadores, com o objetivo do resgate cultural e histórico da vida cotidiana dos agricultores e familiares da região. Também aconteceram os jogos de canastra em dupla, torneio de bocha em dupla e torneio de bolão individual.

Houve ainda feira de comercialização de produtos coloniais e artesanatos e troca de sementes crioulas e distribuição da erva mate Euromate.

Durante o evento as crianças puderam brincar e se divertir bastante na cama elástica e no brinquedo inflável e também houve passeios turísticos para as pessoas interessadas em ter a experiência de andar em um veículo recreativo e conhecer um dos atrativos turísticos do município, o Cristo Protetor, localizado na localidade de Rincão dos Flores.

Após o delicioso almoço a animação musical foi com o Rodrigo & Valmir.

O evento foi uma promoção e realização da prefeitura Municipal de Toropi e teve apoio da Emater, Sicredi, Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Clube Sete de Setembro e patrocínio do Banrisul.

A Administração Municipal agradece aos expositores, a participação da população e dos visitantes, aos coordenadores dos jogos e a colaboração de todos os envolvidos no evento.

Confira o resultado dos jogos:

Canastra Duplas:

1º lugar - Valdir Moraes e Olonil Costa

2º lugar - Lauro Scherer e Fábio Hasselmann

Coordenador - Astrogildo Moreira

Bolão Masculino:

1º - Gladson Weide

2º - Dalmir Daniel Moraes

3º - Darci Kretzmann

4º - Maicon Vilagran

5º - Marcos Bayer

Bolão Feminino

1º - Leoni Câmpara

2º - Débora Prunzel

3º - Rosana Prunzel

4º - Ivanir Kurtz

5º - Fabiane Kurtz Taschetto

Coordenador dos Jogos de Bolão - Érico Saueressig

O torneio de bochas ainda será definido.

GALERIA DE FOTOS

Edital de Matrículas para o Segundo Semestre de 2023 24/07/2023
PROCEDE A CHAMADA DE  CRIANÇAS  NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA  REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TOROPI NO ANO DE 2023
 
 
LAURO SCHERER, Prefeito Municipal de Toropi, torna público, em cumprimento ao artigo 200 da Constituição Estadual, do Artigo 4º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, para conhecimento dos pais ou responsáveis por crianças, a abertura de  matriculas para o BERÇÁRIO I, no município de Toropi, no período compreendido entre 24 e 31 de julho de 2023.
 
O processo de matrícula de vagas destinam-se ao preenchimento de vagas para o Berçário I no turno da manhã para o ano de 2023, na Escola Municipal de Educação Infantil Toropi. Serão oferecidas até 05 vagas, para crianças com 6 meses completos até 31/07/2023.
As matrículas deverão ser realizadas na Secretaria de Educação de Toropi, em horário de expediente, mediante a apresentação dos seguintes documentos:
- Preenchimento da ficha de matrícula;
- Xerox da certidão de nascimento;
- Xerox do cartão de vacinas.
- Xerox comprovante de inscrição do CPF
- Cartão do SUS
- Comprovante de residência
- RG e CPF do responsável
As matrículas somente poderão ser realizadas pelo pai/mãe ou responsável pela criança
 

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!