quinta-feira, 28 de março de 2024
Horário de Atendimento
segunda à sexta-feira,
das 8h às 12h
e das 13h às 17h.

Fone: (55) 3276-7011

Notícias


Distribuição de Atividades Programadas - 8ª Etapa 08/07/2020
A Secretaria Municipal de Educação do Município de Toropi comunica aos pais ou responsáveis pelos alunos das escolas municipais que a oitava etapa da distribuição das atividades programadas, ocorrerá no dia 22 de julho de 2020 e serão entregues nas localidades de acordo com o cronograma: Manhã do dia 22: Para os alunos da Escola Municipal Carlos Pulgati, o transporte fará  o seguinte roteiro : Saída às 7h e 45min de Toropi, passando na residência de Leandro Tassinari, Escola Carlos Pulgati, Linha Seca, Rincão dos Flores, Linha Holanda, Vinte Tiros, Lagoão, Linha Curtume, Passo do Galvão, Linha Bonita, Travessa Lauri Metz, retornando para a escola. Tarde do dia 22: Para os alunos da Escola Municipal Toropi, os transportes farão os roteiros saindo do Centro Cultural LINHAS PARA OS ALUNOS DA ESCOLA TOROPI: TURNO DA TARDE LINHA 1: saída de Toropi às 13h  seguindo Linha Herber até o João Metz, Linha Jari, Passo do Galvão, linha Damião, Santo Inácio, Passo do Angico, Praia Nova e Toropi. LINHA 2: Saída de Toropi às 13h, seguindo Vila Serafim ,Estrada Quevedos, Toropi Mirim, Rincão dos Gomes, Boca da Picada, Linha Tamboretã, Água Fria e Chácara dos Miúdos. LINHA 3: Saída de Toropi ás 13h e 15min, vai até Verno Scholz , SEGUE Linha Bayer e retorna , fazendo o trajeto da cidade até a saída para Quevedos e Jari. PARA OS ALUNOS DO MATERNAL A ENTREGA SERÁ FEITA NA ESCOLA A PARTIR DAS 13 HORAS. Salientamos que ao ser feita a entrega das atividades, serão recolhidas as que foram entregues no dia 08/07/2020. A Secretaria de Educação comunica que nesta oitava etapa de entrega das atividades, os alunos beneficiários do bolsa-família receberão os kits de alimentação oriundos dos recursos do PNAE( Programa Nacional  de Alimentação Escolar).
Distribuição de Atividades Programadas - 7ª Etapa 01/07/2020
A Secretaria Municipal de Educação do Município de Toropi comunica aos pais ou responsáveis pelos alunos das Escolas Municipais que a sétima etapa da distribuição das atividades programadas, ocorrerá no dia 08 de julho e serão entregues nas localidades de acordo com o cronograma: Manhã do dia 08/07: Para os alunos da Escola Municipal Carlos Pulgati, o transporte fará  o seguinte roteiro: Saída às 7h e 45min de Toropi, passando na residência de Leandro Tassinari, Escola Carlos Pulgati, Linha Seca, Rincão dos Flores, Linha Holanda, Vinte Tiros, Lagoão, Linha Curtume, Passo do Galvão, Linha Bonita, Travessa Lauri Metz, retornando para a escola. Tarde do dia 08/07: Para os alunos da Escola Municipal Toropi, os transportes farão os roteiros saindo do Centro Cultural. LINHAS PARA OS ALUNOS DA ESCOLA TOROPI: TURNO DA TARDE LINHA 1 - Saída de Toropi às 13h,  seguindo Linha Herber até o João Metz, Linha Jari, Passo do Galvão, linha Damião, Santo Inácio, Passo do Angico, Praia Nova e Toropi. LINHA 2 - Saída de Toropi às 13h, seguindo Vila Serafim ,Estrada Quevedos, Toropi Mirim, Rincão dos Gomes, Boca da Picada, Linha Tamboretã, Água Fria e Chácara dos Miúdos. LINHA 3  - Saída de Toropi ás 13h e 15min,vai até Verno Scholz , SEGUE Linha Bayer e retorna , fazendo o trajeto da cidade até a saída para Quevedos e Jari. PARA OS ALUNOS DO MATERNAL A ENTREGA SERÁ FEITA NA ESCOLA A PARTIR DAS 13 HORAS. Salientamos que ao ser feita a entrega das atividades, serão recolhidas as que foram entregues no dia 24 de junho.   A Secretaria de Educação comunica que ao ser feita a entrega das atividades, na sétima e oitava etapa, os alunos beneficiários do bolsa-família receberão os kits de alimentação oriundos dos recursos do PNAE( Programa Nacional  de Alimentação Escolar). De acordo com a lei Federal número 13.897/2020 que autorizou os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como os alimentos já adquiridos para as escolas a serem distribuídos durante a suspensão das aulas. Nesse sentido a resolução do FNDE nº 02/2020 traz orientações para que a distribuição dos gêneros alimentícios seja feita com o Plano de Ação e avaliação de nutricionista, contabilizando todos alimentos em estoque, valor nutricional, prazos de validade e alimentos da agricultura familiar.    
Dívida Ativa ICMS/IPVA 26/06/2020
O Programa de Integração Tributária- PIT, com base em Ações de Mútua Colaboração entre Estado e Municípios, instituído pela Lei nº 12.868 de 18 de dezembro de 2007, tem como objetivo incentivar e avaliar as ações municipais de interesse mútuo dos municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do ICMS. Dentro das ações desenvolvidas, o Município está disponibilizando um link que remete para consulta na página da Receita Estadual, onde o cidadão pode ter acesso a lista de devedores de ICMS/IPVA do município inscritos em Dívida Ativa. Clique Aqui e tenha acesso à lista de inscritos em Dívida Ativa do Estado RS    
Distribuição de Atividades Programadas - 6ª Etapa 15/06/2020
A Secretaria Municipal de Educação do Município de Toropi comunica aos pais ou responsáveis pelos alunos das Escolas Municipais que a sexta etapa da distribuição das atividades programadas, ocorrerá no dia 24 de junho e serão entregues nas localidades de acordo com o cronograma: Manhã do dia 24: Para os alunos da Escola Municipal Carlos Pulgati, o transporte fará  o seguinte roteiro : Saída às 7 horas e 45 minutos de Toropi, passando na residência de Leandro Tassinari, Escola Carlos Pulgati, Linha Seca, Rincão dos Flores, Linha Holanda, Vinte Tiros, Lagoão, Linha Curtume, Passo do Galvão, Linha Bonita, Travessa Lauri Metz, retornando para a escola. Tarde do dia 24: Para os alunos da Escola Municipal Toropi, os transportes farão os roteiros saindo do Centro Cultural LINHAS PARA OS ALUNOS DA ESCOLA TOROPI: TURNO DA TARDE LINHA 1 Cléberson : saída de Toropi às 13 horas  seguindo Linha Herber até o João Metz, Linha Jari, Passo do Galvão, linha Damião, Santo Inácio, Passo do Angico, Praia Nova e Toropi. LINHA 2 Ismar: Saída de Toropi às 13 horas, seguindo Vila Serafim ,Estrada Quevedos, Toropi Mirim, Rincão dos Gomes, Boca da Picada, Linha Tamboretã, Água Fria e Chácara dos Miúdos. LINHA 3 Leonardo: Cidade Saída de Toropi ás 13 horas e 15 minutos ,vai até Verno Scholz , SEGUE Linha Bayer e retorna , fazendo o trajeto da cidade até a saída para Quevedos e Jari. Para os alunos do Maternal a entrega será feita na Escola a partir das 13 horas. Caso houver alguma alteração no cronograma oficial, pais ou responsáveis serão comunicados. Salientamos que ao ser feita a entrega das atividades, serão recolhidas as que foram entregues na etapa anterior.
COMUNICADO 15/06/2020
Distribuição de Atividades Programadas - 5ª Etapa 03/06/2020
A Secretaria Municipal de Educação do Município de Toropi comunica aos pais ou responsáveis pelos alunos das escolas municipais que a quinta etapa da distribuição das atividades programadas, ocorrerá no dia 10 de junho e serão entregues nas localidades de acordo com o cronograma: Manhã do dia 10/06: Para os alunos da Escola Municipal Carlos Pulgati, o transporte fará o seguinte roteiro: Saída às 7 horas e 45 minutos de Toropi, passando na residência de Leandro Tassinari, Escola Carlos Pulgati, Linha Seca, Rincão dos Flores, Linha Holanda, Vinte Tiros, Lagoão, Linha Curtume, Passo do Galvão, Linha Bonita, Travessa Lauri Metz, retornando para a escola. Tarde do dia 10/06: Para os alunos da Escola Municipal Toropi, os transportes farão os roteiros saindo do Centro Cultural. LINHAS PARA OS ALUNOS DA ESCOLA TOROPI: TURNO DA TARDE LINHA 1 Cléberson: saída de Toropi às 13 horas  seguindo Linha Herber até o João Metz, Linha Jari, Passo do Galvão, linha Damião, Santo Inácio, Passo do Angico, Praia Nova e Toropi. LINHA 2 Ismar: Saída de Toropi às 13 horas, seguindo Vila Serafim, Estrada Quevedos, Toropi Mirim, Rincão dos Gomes, Boca da Picada, Linha Tamboretã, Água Fria e Chácara dos Miúdos. LINHA 3 Leonardo: Cidade Saída de Toropi ás 13 horas e 15 minutos, vai até Verno Scholz , SEGUE Linha Bayer e retorna , fazendo o trajeto da cidade até a saída para Quevedos e Jari. Salientamos ainda que no dia 13 de maio no turno da manhã, as atividades dos alunos da Escola Toropi estarão disponíveis no Centro Cultural. Para os alunos do Maternal a entrega será feita na Escola a partir das 13 horas. Caso houver alteração estadual referente ao retorno das aulas presenciais, seguiremos as mesmas orientações.  
Campanha do Agasalho 2020 22/05/2020
A Secretaria de Assistência Social do Município de Toropi, comunica que entre os dias 25 e 29 de maio de 2020, pela parte da tarde, estará realizando a Campanha do Agasalho na sala do Clube Toropi. Pedimos que venham somente uma pessoa por família para retirar os agasalhos, pois assim estaremos evitando aglomerações. Pedimos ainda que venham todos de máscara. Juntamente com os agasalhos serão doadas máscaras que foram confeccionadas através da Secretaria Municipal da Saúde, Assistência Social e EMATER com o apoio de costureiras voluntárias do Município. Não estaremos recebendo doações para a Campanha, pois estamos com a sala lotada.
Roteiro de distribuição das atividades programadas das escolas municipais 05/05/2020
A Secretaria Municipal de Educação do Município de Toropi comunica aos pais ou responsáveis pelos alunos das escolas municipais que a quarta etapa da distribuição das atividades programadas, ocorrerá no dia 13 de maio e serão entregues nas localidades de acordo com o cronograma: Manhã do dia 13 - Para os alunos da Escola Municipal Carlos Pulgatti, o transporte fará o seguinte roteiro: Saída às 7 horas e 45 minutos de Toropi, passando na residência de Leandro Tassinari, Escola Carlos Pulgati, Linha Seca, Rincão dos Flores, Linha Holanda, Vinte Tiros, Lagoão, Linha Curtume, Passo do Galvão, Linha Bonita, Travessa Lauri Metz, retornando para a escola. Tarde do dia 13 - Para os alunos da Escola Municipal Toropi, os transportes farão os roteiros saindo do Centro Cultural, LINHAS PARA OS ALUNOS DA ESCOLA TOROPI: TURNO DA TARDE LINHA 1 Cléberson : saída de Toropi às 13 horas  seguindo Linha Herber até o João Metz, Linha Jari, Passo do Galvão, linha Damião, Santo Inácio, Passo do Angico, Praia Nova e Toropi. LINHA 2 Ismar: Saída de Toropi às 13 horas, seguindo Vila Serafim, Estrada Quevedos, Toropi Mirim, Rincão dos Gomes, Boca da Picada, Linha Tamboretã, Água Fria e Chácara dos Miúdos. LINHA 3 Leonardo: Cidade Saída de Toropi ás 13 horas e 15 minutos, vai até Verno Scholz , segue Linha Bayer e retorna , fazendo o trajeto da cidade até a saída para Quevedos e Jari. Salientamos ainda que no dia 13 de maio no turno da manhã, as atividades dos alunos da Escola Toropi estarão disponíveis no Centro Cultural.  Para os alunos do Maternal a entrega será feita na Escola a partir das 13 horas. Comunicamos que a partir do dia 18 até 31 de maio não serão enviadas as atividades programadas, o recesso escolar de julho será antecipado. Caso houver alteração estadual referente ao retorno das aulas presenciais, seguiremos as mesmas orientações.    
Roteiro para vacinação contra a gripe no interior 04/05/2020
  Sexta-feira dia 08/05, a partir das 08:00 terá vacinação contra a gripe no pavilhão Luterano, serão disponibilizadas 50 doses, sendo para idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas que possuem atestado médico, caminhoneiros, policiais e trabalhadores da saúde. ROTEIRO PARA O INTERIOR CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 09/05/2020 SOMENTE CRIANÇAS MAIORES DE 6 MESES E ATÉ 5 ANOS 11 MESES E 29 DIAS E IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS     Roteiro 1 LOCALIDADE REFERÊNCIA HORÁRIO   MANHÃ   Linha Bayer Residência da Nelci Weber 08:30 às 08:40 Toropi Mirin Pavilhão Católico 08:50 às 09:15 Boca da Picada Residência Diamantina 09:25 às 09:45 Linha Tamboretã Escola Hipólito da Costa 10:00 às 10:15 Linha Jari Pavilhão Católico 10:30 às 10:45 Linha São Francisco Escola Guilherme Guthel 11:00 às 11:10 Passo do Angico Sede Grupo Alegria e Arte (antiga escola) 11:20 às 11:30     TARDE   Linha Bonita Escola Augusto Steinhausen 13:30 às 14:00 Sampaio Casa do Volmir Ludovig 14:10 às 14:20 Santo Inácio Pavilhão Santo Inácio 14:30 às 14:45         Roteiro 2 LOCALIDADE REFERÊNCIA HORÁRIO   MANHÃ   Linha Damião Casa Ledovina Rauber 08:30 às 08:45 Passo do Galvão Escola José de Alencar 09:00 às 09:20 Linha Curtume Escola Aurélio Tormes 09:30 às 10:10 Lagoão Armazém do Vandinho 10:20 às 10:30 Linha Canoa Pavilhão da Igreja 10:40 às 10:50 Vinte Tiros Escola José Bonifácio 11:00 às 11:15   TARDE Sampaio Escola Carlos Pulgatti 14:00 às 14:20 Linha Seca Residência Nadir Rezende 14:30 às 14:45 Rincão dos Flores Escola Pedro Flores-Residência da Sandra 15:00 às 15:15 Linha Holanda Igreja Santo Antônio 15:30 às 15:40         

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!