segunda-feira, 29 de abril de 2024

Município de Toropi recebe recurso de R$100.000,00 para Saúde 30/06/2021
Na tarde desta terça-feira, 29/06, o prefeito Lauro Scherer juntamente com o pastor João Ribas da Rosa, estiveram em Porto Alegre, no escritório regional da deputada Federal Liziane Bayer, com a presença da deputada estadual Franciane Bayer, onde receberam oficialmente a destinação de uma emenda no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para custeio na área da Saúde do município de Toropi.
Na oportunidade, o prefeito agradeceu as deputadas pela destinação deste importante recurso para o Município.
Mutirão de Coleta para Exame Citopatológico  30/06/2021
Mutirão de coleta para exame Citopatológico  (Preventivo do cancer de colo do útero)
Dia 07/07/2021 - será realizado no Pavilhão Luterano no centro, às 14hs, área da ACS Vânia;
Dia 08/07/2021 - as coletas serão realizadas no Pavilhão Católico de Toropi Mirim, às 14h, área da ACS Vânia e Márcia.
Devem realizar a coleta, mulheres de 20 a 64 anos de idade. Importante que não tenham relação sexual 48 horas antes e que não estejam no período menstrual.
O exame citopatológico é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero que possam predizer a presença de lesões precursoras do câncer ou do próprio câncer. É a principal estratégia para detectar lesões precocemente.

Vacinação Contra COVID-19 - 2ª DOSE 29/06/2021

A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a  2ª dose da vacina contra Covid-19, do laboratório Fiocruz/Astrazeneca, para os idosos que fizeram a 1ª dose em 12/04/2021 irá ocorrer no formato Drive-thru, no dia 05/07/2021 (segunda-feira) das 09h às 10h, na rua vinte e oito de dezembro, em frente ao consultório da fisioterapeuta Marcieli.

As pessoas serão vacinados sem sair dos veículos, pois os servidores da saúde irão ao encontro das mesmas.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Se você puder, de forma voluntária, no momento em que receber a vacina contra a COVID-19, doe 1Kg de alimento não perecível.

Os alimentos serão repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas na Assistência Social.

Mutirão de Coleta para Exame Citopatológico  28/06/2021
Dia 29/06/2021- será realizado na Escola da Linha São Francisco às 14h, na área da ACS Nádia;
Dia 01/07/2021-  as coletas serão realizadas no Pavilhão da Comunidade Católica do Passo do Galvão, às 14h, da área da ACS Edir (Neca).
Vacinação COVID-19  1ª Dose População em Geral - 49 Anos 25/06/2021
A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a vacinação contra Covid-19 para população em geral na faixa etária de 49 anos - 1ª dose, irá ocorrer no formato Drive-thru, no dia 28/06/2021 (segunda-feira) das 09h às 10h, na rua vinte e oito de dezembro, em frente ao consultório da fisioterapeuta Marcieli.

ATENÇÃO
Para os que testaram positivo para a COVID-19, a vacina somente poderá ser realiza 30 dias após a confirmação.
Caso tenha feito outra vacina, é necessário um intervalo de 15 dias para realização da vacina contra COVID-19.

Vacinômetro COVID-19 24/06/2021

Mapa da Vacinação contra a COVID-19

Toropi/RS - 24/06/2021

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 23/06/2021 23/06/2021

Atualmente dos 338 pacientes positivados, 321 constam como recuperados, 05 com a doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar, 01 em internação hospitalar e 11 óbitos.

Temos 04 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.

A Secretaria da Saúde de Toropi, juntamente com a equipe de fiscalização do Município, vem alertar e pedir a colaboração da população para que continuem tomando as medidas de proteção contra a COVID-19, como evitar aglomerações, utilizar a máscara, lavar as mãos utilizando água e sabão e também, o uso do álcool em gel. Isso é muito importante para que possamos evitar a propagação das transmissões.

Se puder, fique em casa!

Secretaria de Saúde de Toropi/Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária

Vacinação COVID-19  1ª Dose População em Geral - 50 anos 23/06/2021

A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a  vacinação contra Covid-19 para população em geral na faixa etária de 50 anos - 1ª dose, irá ocorrer no formato Drive-thru, no dia 25/06/2021 (sexta-feira) das 09h às 10h, na rua vinte e oito de dezembro, em frente ao consultório da fisioterapeuta Marcieli.

ATENÇÃO

Distribuição de Atividades Programadas - 8ª Etapa/2021 23/06/2021

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Toropi comunica aos pais ou responsáveis pelos alunos das Escolas Municipais Carlos Pulgati e Toropi, que a OITAVA ETAPA das atividades programadas não presencias será entregue no dia 25 de Junho, SEXTA-FEIRA, seguindo os roteiros das entregas anteriores.

Solicita-se aos responsáveis que no momento da entrega, façam a devolução das atividades anteriores.

Também orienta aos pais que é obrigatório o uso de máscara para cuidados e prevenção em relação ao Coronavírus.

Para os alunos do Maternal a entrega será feita na mesma data, na escola, conforme as entregas anteriores a partir das 13 horas.

Boletim Epidemiológico COVID-19 Toropi/RS - 18/06/2021 18/06/2021

Atualmente dos 336 pacientes positivados, 314 constam como recuperados, 09 com a doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar, 02 em internação hospitalar e 11 óbitos.

Temos 09 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.

Se puder, fique em casa!

Secretaria de Saúde de Toropi/Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária