domingo, 05 de maio de 2024

Hora Cívica 03/09/2021
No dia 02 de setembro realizou-se na Escola Municipal Toropi, hora cívica em homenagem a semana da Pátria, nos turnos da manhã e tarde.
Na oportunidade foi cantado o hino nacional brasileiro e foram enfatizados temas referentes a Pátria através das apresentações dos alunos.
Realização II Conferência de Assistência Social 03/09/2021
No último dia 27 de agosto, aconteceu a II Conferência Municipal de Assistência Social, onde estiveram presentes 26 participantes.
As Conferências de Assistência Social são muito importantes, pois assim é possivel trazer novas ideias de aprimoramento para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistênciais dos seus usuários.
Atenção! Drive Extra de Vacinação Contra COVID 02/09/2021

Para uma maior cobertura vacinal  a Secretaria de Saúde estará realizando mais um drive de vacinação onde poderão se vacinar todas as pessoas maiores de 18 anos que ainda não realizaram a primeira dose da vacina, principalmente aqueles do interior que tem dificuldade de transporte.

Será nesta sexta-feira, dia 03/09, das 13:30 às 14:30 no local de sempre, na rua 28 de dezembro, em frente a clínica Fisio Corpu’s.

E obrigatório o uso de máscara e os que possuírem carteira de vacina devem levar, juntamente com documento de identidade e CPF.

Aproveite, faça sua vacina!

Vacina imuniza, vacina protege...

Atenção para o cronograma da vacina COVID - 2ª DOSE 02/09/2021
Devem levar Carteira de Vacinação, CPF e Cartão do SUS. É obrigatório o uso de máscara.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
Se você puder, de forma voluntária, no momento em que receber a vacina contra a COVID-19, doe 1Kg de alimento não perecível.
Os alimentos serão repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas na Assistência Social.
Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 01/09/2021 01/09/2021
Atualmente dos 348 pacientes positivados, 335 constam como recuperados e 12 óbitos. Temos 01 caso da doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar  e nenhuma internação hospitalar
Temos 03 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.
A Secretaria da Saúde de Toropi, juntamente com a equipe de fiscalização do Município, pede a colaboração da população para que continuem tomando as medidas de proteção contra a COVID-19, como evitar aglomerações, utilizar a máscara, lavar as mãos utilizando água e sabão e também, o uso do álcool em gel. Isso é muito importante para que possamos evitar a propagação de novas transmissões.
Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 27/08/2021 27/08/2021
Temos 02 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.
Atenção para o cronograma da vacina COVID - 2ª DOSE 27/08/2021
A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a  2ª dose da vacina contra COVID-19 do laboratório BUTANTAN, para as pessoas que fizeram a 1ª dose em 03/08/2021, será no dia 31/08/2021 (Terça-feira) e do Laboratório FIOCRUZ para as pessoas que fizeram a 1ª dose em 09/06/2021, a 2ª dose será no dia 01/09/2021 (Quarta-feira) e para as pessoas que fizeram a 1ª dose em 11/06/2021, a 2ª dose será no dia 03/09/2021 (sexta-feira)
Local: no formato Drive-thru na rua vinte e oito de dezembro, em frente a Fisio Corpu's.
Horário: das 09h às 10h

Vacinação COVID-19  1ª Dose População em Geral - 18 anos ou mais 26/08/2021
A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a vacinação contra Covid-19 para população em geral com 18 anos ou mais - 1ª dose, irá ocorrer no formato Drive-thru, no dia 02/09/2021 (quinta-feira) das 09h às 10h, na rua vinte e oito de dezembro, em frente a Fisio Corpu's.
As pessoas serão vacinados sem sair dos veículos, pois os servidores da saúde irão ao encontro das mesmas.
Devem levar Carteira de Vacinação, CPF e Cartão do SUS.
É obrigatório o uso de máscara.

ATENÇÃO
Para os que testaram positivo para a COVID-19, a vacina somente poderá ser realizada 30 dias após a confirmação.
Caso tenha feito outra vacina, é necessário um intervalo de 15 dias para realização da vacina contra COVID-19.

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 26/08/2021 26/08/2021
Atualmente dos 347 pacientes positivados, 335 constam como recuperados e 12 óbitos. Não temos casos da doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar  e nenhuma internação hospitalar
Temos 04 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.
Atenção para o cronograma da vacina COVID - 2ª DOSE 23/08/2021
A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a  2ª dose da vacina contra COVID-19 do laboratório FIOCRUZ para as pessoas que fizeram a 1ª dose em 04/06/2021, será no dia 27/08/2021 (Sexta-feira), das 09h às 10h, no formato Drive Thru na rua vinte e oito de dezembro, em frente a Fisio Corpu's.