quarta-feira, 03 de julho de 2024

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

• 25/11/2022
  • Educação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Toropi convida para a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 09 de dezembro de 2022, com início às 08h, no Centro Cultural.

Tem por objetivo avaliar as políticas e ações em defesa dos direitos de crianças e adolescentes nas mais diversas áreas, constituindo-se em um importante espaço de participação popular, capaz não só de oportunizar a contribuição da sociedade nesse importante debate, mas também de articular a formulação e construção dessas políticas.

Na Conferência será debatido sobre o Documento Base da XII CNDCA e, a partir das perguntas geradoras do Roteiro Base, serão formuladas propostas e encaminhadas para debate na Conferência Estadual e também serão eleitos delegados e delegadas para a Conferência Estadual, de acordo com o número estabelecido pela Comissão Organizadora Estadual.

As propostas serão formuladas, conforme o Documento Base da XII CNDCA, a partir de perguntas geradoras, que nortearão o debate e contribuirão com a definição de ações e estratégias futuras voltadas ao enfrentamento dos desafios apresentados nos cinco eixos temáticos e no tema central da XII CNDCA.

EIXOS TEMÁTICOS:

1. Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;

2. Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;

3. Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;

4. Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

5. Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.