quarta-feira, 03 de julho de 2024

Expedição Origens

• 05/12/2022
  • Turismo

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro o Consórcio Caminho das Origens, que hoje integra 13 municípios, em uma ação conjunta com o setor público e privado, promoveu a Expedição Origens.

A Expedição Origens com o propósito de fomentar e desenvolver o turismo percorreu as futuras Rotas Turísticas: cicloturismo, 4x4 (rodoviário) e trekking (caminhada), integradas entre os municípios que fazem parte do consórcio, com a finalidade de mostrar as potencialidades turísticas, os serviços diretos que farão parte dos roteiros e proporcionar integração e conhecimento entre os participantes.

A expedição teve sua abertura oficial dia 25 de novembro na cidade de São Vicente do Sul, com a presença do prefeito Lauro Scherer e a assessora de turismo Dilnéia Wagner, representando Toropi, onde foi realizado um café da manhã com produtos da região no intuito de divulgar a gastronomia local. Em seguida deslocaram-se até São Pedro do Sul, posteriormente Toropi onde conheceram a Fenda Mãe de Ouro, na sequência seguiram para os municípios de Mata e Jaguari, onde também conheceram alguns atrativos turísticos.

Nos dias 26 e 27 o grupo seguiu pelos municípios de Nova Esperança, Santiago, Unistalda, Capão do Cipó, Bossoroca, finalizando o trajeto em São Miguel das Missões.

Com muito orgulho Toropi participou e fez parte desse momento memorável para o Turismo da Região, agradecemos ao Sr Romaldo Melher que formatou e executou esse grande projeto, também agradecemos aos demais municípios que com muita coragem e entusiasmo participaram do desenvolvimento da Rota Expedição Origens.

Imagens: @ocarlos_alves