sábado, 27 de abril de 2024

Vereador entrega ofício com indicação de recursos para o Município 02/07/2018
Na sexta-feira (29), o Prefeito Municipal Lauro Scherer, Vice-prefeito Sidinei Marques e a Secretária de Administração e de Assistência Social Cleusa de Oliveira Moreira, receberam do vereador Sergio Peres de Oliveira (MDB), ofício do deputado federal Márcio Biolchi (MDB/RS) informando da indicação junto ao Ministério do Desenvolvimento Social – MDS de um veículo para o Município de Toropi no valor de R$75.000,00.  Segundo o vereador, esta indicação é resultado da viagem a Brasilia realizada em maio de 2018, durante  a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, juntamente com o Prefeito Lauro Scherer e os vereadores Joceli Brisotto (PP) e Clairo Dalvim Steinhauzen (PT), onde tiveram a oportunidade de visitar os gabinetes dos deputados.
Campanha incentiva a doação de sangue no Município 02/07/2018
Campanha de doação de sangue organizada pela Prefeitura Municipal de Toropi, Escola Estadual Afonso Maurer e COOMAT com o apoio do Hemocentro de Santa Maria/RS, arrecadou este ano 83 bolsas de sangue num total de 107 doadores que mais uma vez deram prova do seu espírito de solidariedade e compareceram no  último sábado, dia 30/06, no Posto de Saúde de Toropi. A administração Municipal agradece a todos os envolvidos, em especial a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, pois o resultado desta campanha é fruto do esforço coletivo, solidariedade, gratidão e acima de tudo amor ao próximo.   FOTOS {phocagallery view=category|categoryid=64|limitstart=0|limitcount=0|displayname=0}
Deputado Estadual Pedro Westphalen visita Toropi 02/07/2018
No sábado dia 30 de junho quem esteve visitando o Município foi o Deputado Estadual Pedro Westphalen (PP) e o ex-prefeito de Santiago Júlio Ruivo. O deputado é um dos representantes do Município na Assembleia Legislativa do Estado e o principal motivo de sua visita  foi a prestação de contas do seu mandato.
Deputado Covatti Filho promete apoio para estruturação de futuro Parque Municipal de Eventos 02/07/2018
Na sexta-feira, dia 29 de junho, o Prefeito Municipal Lauro Scherer, Vice-prefeito Sidinei Marques, lideranças municipais e representantes do CTG Querência de Toropi, receberam na Prefeitura Municipal o Deputado Federal Covatti Filho (PP/RS), para discutir sobre projetos e demandas para o Município. Na oportunidade o deputado prometeu uma emenda parlamentar no valor de R$250.000,00 para construção de um prédio no futuro Parque Municipal de Eventos anexo ao CTG Querência de Toropi, que irá beneficiar a entidade e servir para futuras feiras municipais. FOTOS {phocagallery view=category|categoryid=63|limitstart=0|limitcount=0|displayname=0}
Repartições Públicas Municipais terão horário diferenciado no próximo dia 02/07 29/06/2018
No dia 02 de julho de 2018, dia do jogo entre Brasil e México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o expediente nas repartições públicas do Município de Toropi, excetuado o plantão do Posto de Saúde e serviço de ambulância, conforme decreto municipal será o seguinte: – no Centro Administrativo Municipal, Centro Cultural e Posto de Saúde das 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00; – no Parque de Máquinas das 07:00 às 10:30 e das 14:00 às 17:30; – nas Escolas Municipais não haverá expediente neste dia. As horas não trabalhadas pelos servidores do magistério no dia 02 de julho serão compensadas no segundo semestre letivo de 2018. O expediente dos Motoristas do Transporte Escolar será o mesmo do Parque de Máquinas. Os demais servidores das Escolas Municipais farão o expediente previsto para o Centro Administrativo Municipal.
Deputado Afonso Hamm visita Toropi 26/06/2018
Na manhã desta segunda-feira (25), o Deputado Federal Afonso Hamm (PP/RS) e assessora estiveram visitando Toropi e se reuniram com lideranças do município no gabinete do Prefeito Lauro Scherer. Na oportunidade, trataram sobre os projetos que o deputado tem trabalhado no Congresso Nacional. Hamm colocou seu gabinete à disposição do Município.
Município decreta Luto Oficial por falecimento de Vereador 25/06/2018
Foi decretado Luto Oficial no Município de Toropi/RS pelo período de 3 (três) dias, em razão do falecimento do Vereador Adroaldo Guessinger (MDB),  ocorrido nesta segunda-feira 25 de junho de 2018. A Administração Municipal de Toropi manifesta grande pesar pelo óbito repentino do Vereador Adroaldo Guessinger, expressando em nome de todos Toropienses as condolências à família enlutada.
Abertas as Inscrições para Campeonato de Futsal em Toropi 20/06/2018
  18º CAMPEONATO CITADINO SESC DE FUTSAL EM TOROPI 6° CAMPEONATO INTERMUNICIPAL -2018- Organizado pela Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Departamento de Esporte e Serviço Social do Comércio – SESC. Será disputado nas categorias: - Infantil 2002; - Livre; - Veterano 1980, sendo permitido um atleta por equipe nascido em 1983. Inscrições até 04/07/2018  {phocadownload view=file|id=10134|text=CONFIRA O REGULAMENTO|target=s}