sábado, 27 de abril de 2024

Cadastro Municipal de Espaço Cultural 19/03/2021

Com o CMEC (Cadastro Municipal de Espaço Cultural) vamos mapear os pontos de cultura, dar suporte e incluí-los na futura Rota Turística do Município.

Se você tem um espaço, ou ainda, atende através de uma associação, alguma das atividades listadas, entre em contato!

Vamos crescer juntos?!

Thomas Lins

Departamento de Cultura

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 17/03/2021 17/03/2021

Atualmente dos 92 pacientes positivados, 71 constam como recuperados, 18 com a doença ativa em isolamento/monitoramento domiciliar e 03 óbitos.

Temos 06 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.

A secretaria de saúde segue orientações da Nota Informativa 30 COE/SES-RS.

A Secretaria de Saúde solicita que todos respeitem as orientações de isolamento, continuem com os cuidados preventivos, usem máscara e evitem aglomerações, para que não ocorram novas transmissões.

Plano de Ação Pedagógica - Ano Letivo 2021 17/03/2021

O Plano de Ação Pedagógica, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação com orientações da Secretaria da Saúde, membros do Conselho Municipal de Educação e Assessoria Jurídica do Município, define as orientações para o ano letivo 2021, com retorno no modelo híbrido de forma gradual e escalonada como descrito no plano em anexo.

O cronogroma poderá sofrer alterações, considerando a situação atual do agravo da pandemia da COVID-19.

Vacinação COVID-19 16/03/2021

A Secretária de Saúde de Toropi avisa a população, que a próxima etapa de vacinação contra Covid-19, para idosos entre 78 e 81 anos - 1ª dose, irá ocorrer no formato Drive-thru, no dia 19/03/2021 (sexta-feira) às 9h, na rua vinte e oito de dezembro, em frente ao consultório da fisioterapeuta Marcieli.

Os idosos serão vacinados sem sair dos veículos, pois os servidores da saúde irão ao o encontro dos mesmos.

Devem levar Carteira de Vacinação, CPF e Cartão do SUS.

Distribuição de Atividades Programadas - 2ª Etapa/2021 15/03/2021

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Toropi comunica aos pais ou responsáveis pelos alunos das Escolas Municipais Carlos Pulgati e Toropi, que a segunda etapa das atividades programadas não presencias será entregue no dia 17 de março, QUARTA-FEIRA, seguindo os roteiros das entregas anteriores.

Solicita-se também aos responsáveis que no momento da entrega, façam a devolução das atividades anteriores.

Também orienta aos pais que é obrigatório o uso de máscara para cuidados e prevenção em relação ao Coronavírus.

Para os alunos do Maternal a entrega será feita na mesma data, na escola, conforme as entregas anteriores a partir das 13 horas.

Outrossim comunica que não haverá o retorno presencial previsto para 22 de março. Novas datas serão comunicadas posteriormente.

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 12/03/2021 12/03/2021

Atualmente dos 89 pacientes positivados, 71 constam como recuperados, 15 com a doença ativa em monitoramento domiciliar e 03 óbitos.

Temos 08 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.

Boletim Epidemiológico Covid-19 Toropi/RS - 10/03/2021 11/03/2021

Atualmente dos 88 pacientes positivados, 71 constam como recuperados, 14 com a doença ativa em monitoramento domiciliar e 03 óbitos.

Temos 05 pacientes notificados em monitoramento, aguardando prazo para coleta e/ou resultado de exame. Também são monitoradas pela equipe as pessoas do mesmo núcleo familiar, porém para fins de notificação somente serão lançados no sistema os que apresentarem sintomas.

Audiência da Saúde Acontecerá de Forma Virtual 09/03/2021

Considerando que o Estado do Rio Grande do Sul permanece em bandeira preta e respeitando as regras de distanciamento controlado, a Audiência Pública para apresentação e votação do relatório de Gestão à Saúde, relativo ao terceiro quadrimestre de 2020 e ao ano de 2020, acontecerá de forma virtual (on-line), conforme previsto no Edital 001/2021.

Data: 10 de março de 2021

Horário: 14h e 30min

Quem tiver interesse em participar deverá se manifestar até as 12h do dia 10/03/2021, através do WhatsApp (55) 99626-0058, que será disponibilizado um link de acesso na hora da Audiência.

Confira as Ganhadoras! 09/03/2021

MARIA CARMELINDA MARTINS DE VARGAS

- Os vales deverão ser retirados junto à Prefeitura Municipal de Toropi
Comunicado! 08/03/2021

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura comunica aos pais e responsáveis pelos alunos das Escolas Municipais, que foi cancelada a entrega da segunda etapa das Atividades Programadas Não Presenciais que estavam previstas para o dia 10 de março.

A próxima entrega será no dia 17 de março de 2021, quarta-feira, conforme roteiros anteriores.

Cadastro Municipal de Artista 05/03/2021

Com o Cadastro Municipal de Artista - CMA, vamos organizar as atividades culturais do Município de Toropi. Assim, atuar amplamente no desenvolvimento de projetos, cadastro em editais e busca de recursos para todos os segmentos!

Se você é artista ou conhece quem desenvolva alguma das atividades listadas, por favor, entre em contato! Vamos crescer juntos?!

Thomas Lins

Departamento de Cultura