sexta-feira, 26 de abril de 2024

Técnicos Apresentam Proposta para o Município

• 14/01/2022
  • Administração

Na última quarta-feira, o Prefeito em exercício Vandir Oesterreich e a Secretária de Administração Cleusa Moreira, receberam no gabinete representantes do SEBRAE e da BASE Assessoria Agronômica. A agenda organizada pela Emater-RS/Ascar visou apresentar ao Município uma proposta para beneficiar os agricultores no que se refere a melhoria da fertilidade do solo.

A empresa BASE Assessoria Agronômica localizada em Silveira Martins, apresentou os serviços de análise de solo e de sementes que oferece aos produtores, contando com alto padrão de qualidade, dispondo de serviço de recolhimento das amostras e agilidade na entrega dos laudos, e através da parceria com o SEBRAE estas análises têm desconto de 60%.

O município de Toropi foi o primeiro da região onde foi apresentada esta proposta, que traz ainda mais vantagens ao que vem sendo feito. “A partir desta parceria queremos fomentar ainda mais a melhoria da fertilidade do solo, para que os agricultores utilizem os adubos e corretivos de forma orientada, para produzir mais e evitar desperdícios”, disse o Prefeito em exercício Vandir Oesterreich.

“Num momento em que os custos de adubação estão tão elevados, utilizar o que realmente precisa em cada lavoura é uma estratégia que garante produtividade e economia de recursos. Mas para saber exatamente o que é necessário aplicar só tem uma maneira: fazer a análise do solo”, destacou Sabrina Schünke, chefe do escritório municipal da Emater de Toropi.

O próximo passo será firmar um convênio com o SEBRAE para usufruir dos descontos e organizar a partir deste fomento, reuniões técnicas com os agricultores onde a Emater-RS/Ascar irá abordar temas relacionados à correção do solo com calcário, adubação das culturas e manejo para aumento da produtividade.