quinta-feira, 25 de abril de 2024
Horário de Atendimento
segunda à sexta-feira,
das 8h às 12h
e das 13h às 17h.

Fone: (55) 3276-7011

Cartões do Programa Devolve ICMS serão entregues pelo Banrisul


  • 09/11/2021
  • 388 visualizações
  • Assistência Social
Compartilhe:

O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado do RS e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda. O programa abrangerá famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o benefício do Bolsa Família ou que cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

Estas famílias receberão, sem custo algum e sem necessidade de novo cadastro, um cartão de débito fornecido pelo Banrisul que poderá ser usado em todos os estabelecimentos que possuem a máquina Vero Banrisul. Será uma devolução de R$ 400,00 por ano, que serão pagas para cada chefe de família do CadÚnico em quatro parcelas trimestrais de R$ 100,00.

A iniciativa tem o intuito de garantir uma maior justiça tributária, pois em relação à sua renda as famílias mais pobres pagam, proporcionalmente, mais impostos.

A medida também incentiva a cidadania fiscal, porque quanto mais notas fiscais são emitidas, mais cresce a arrecadação do Estado.

O Devolve ICMS será viabilizado por meio de recursos próprios do caixa do Estado. Ajude a fazer crescer essa ideia! Peça sempre a Nota Fiscal.

QUANDO E ONDE RETIRAR OS CARTÕES?

Nos dias 18 e 23 de novembro das 09h às 12h, no Centro Cultural de Toropi, haverá um representante da Agencia do Banrisul entregando os cartões para os beneficiários do Município.



Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!