sexta-feira, 19 de abril de 2024

XII Cavalgada Cultural e Ecológica de Toropi foi realizada com sucesso!

• 26/10/2021
  • Turismo

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2021, em comemoração ao 25º Ano de Emancipação Político-Administrativa do Município de Toropi aconteceu a XII Cavalgada Cultural e Ecológica, um evento típico de turismo, cultura e aventura que percorreu diversas localidades no interior do município, prezando pelo contato com a natureza, combinando o prazer de cavalgar com o de apreciar o meio ambiente.
O diferencial da cavalgada este ano foram os caminhões que fizeram um passeio no sábado, e nem mesmo a chuva desanimou os visitantes.
Durante o percurso foram visitados diversos pontos turísticos, entre eles a Cascata Santa Bárbara e o mirante que avista a cascata da Linha Canoa que se destacam entre as tantas belezas naturais do município. Também foram visitadas as agroindústrias de derivados de cana-de-açúcar Cana Pura e de Panificados Santa Bárbara, ambas ofereceram uma deliciosa degustação.
Valorizando a cultura e a gastronomia local, foi realizado almoço na comunidade católica de Sampaio, café colonial e jantar na comunidade católica de Linha Holanda e almoço na sede do camping do Balneário do Angico.
A Administração Municipal parabeniza e agradece aos organizadores pela realização deste bélissimo evento: Secretaria Municipal de Turismo, COMTUR, EMATER-RS/ASCAR e apoio da Brigada Militar.

CONFIRA AS FOTOS AQUI