sexta-feira, 26 de abril de 2024

Informações sobre Carteira do Idoso

• 12/07/2017
  • Geral

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Toropi (SMAS) informa a população maior de 60 anos sobre as regras para a confecção da Carteira do Idoso, que dá direito a gratuidade ou desconto de 50% nas viagens interestaduais e intermunicipais.       Para as viagens interestaduais (fora do Estado), a inscrição é feita na Secretaria Municipal de Assistência Social e a pessoa deve ter idade igual ou superior a 60 anos, apresentar CPF, Carteira de Identidade, uma foto 3x4 atualizada e comprovar renda de até dois salários mínimos.       Já para as viagens intermunicipais (dentro do Estado), a Secretaria Municipal de Assistência Social está organizando a documentação e levando para a Associação Cabelos de Prata, em Santa Maria, para a confecção das carteiras. As pessoas interessadas devem trazer a documentação até a Secretaria que encaminhará para a Associação. Neste caso, é necessário ser pensionista ou aposentado, idade igual ou superior a 65 anos, renda comprovada de até três salários mínimos, Xerox do CPF e Identidade, uma foto 3x4 atualizada e uma taxa de R$ 20,00 a ser paga para a Associação Cabelos de Prata.