sexta-feira, 19 de abril de 2024

Construção de rampa de lavagem

• 11/07/2017
  • Geral

Atendendo a necessidade, está em fase de conclusão a construção de uma rampa de lavagem com sistema de coleta e de separação de óleo e areia, junto ao Parque de Máquinas Municipal. Servirá para lavagem de automóveis, caminhões, ônibus e demais máquinas e veículos de propriedade da Prefeitura.      As caixas para coleta estão situadas próximas a rampa de lavagem, onde primeiramente é separada a areia, através de gravidade, em um primeiro tanque, logo após em um segundo tanque o óleo separado através da diferença de densidade entre os líquidos. O óleo é destinado a uma caixa coletora, e a água é destinada a um sumidouro local.       A coleta e o tratamento dos resíduos oriundos da lavagem contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.