segunda-feira, 13 de maio de 2024

Programa União Faz a Vida

• 21/05/2021
  • Educação

No dia 21 de maio de 2021, no turno da manhã, as professoras da rede municipal de Toropi estiveram reunidas para primeira assessoria do Programa União Faz a Vida, o qual é desenvolvido pelo SICREDI em parceria com a Prefeitura de Toropi e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.  O programa tem como objetivo educar as crianças e adolescentes dentro dos princípios da cooperação e cidadania.

Neste sentido, a cooperação só existe por meio de ações coordenadas entre grupos de pessoas que tenham um objetivo comum e a cidadania só existe, de fato, quando os seguintes valores éticos estão presentes: igualdade e equidade; respeito à diversidade; liberdade e participação na vida pública.

O desenvolvimento do Programa União Faz a Vida pelas escolas municipais contribuirá para ampliar a qualidade educacional dos estudantes.

Ademais, os projetos a serem desenvolvidos procurarão articular escola, família e sociedade. União esta que se faz cada vez mais necessária para enfrentarmos os desafios impostos pela atual conjuntura social, ou seja, a pandemia de COVID-19. Para tanto, uma educação crítica, cooperativa, que visa a equidade, a diversidade e participação na vida pública se faz imprescindível.

Em breve divulgaremos os projetos que serão desenvolvidos.