domingo, 19 de maio de 2024

Ações do Dia do Cooperativismo

• 04/07/2017
  • Geral

No dia 29 de junho de 2017, na Escola Estadual Augusto Steinhauzen, em Linha Bonita - Toropi, foi realizada a feira de profissões dos Jovens Rurais , com o seguinte título: “Profissões que geram renda e qualidade de vida". Esta atividade é uma ação desenvolvida para comemorar o Dia do Cooperativismo, que ocorre no dia 1 de julho. Em todo o país cooperativas realizam o Dia C, ou seja, o Dia de Cooperar, com ações em benefício da comunidade e do meio ambiente.         Esta ação foi promovida pela COOMAT em parceria com SICREDI, tendo como apoiadores FETAG, EMATER, Prefeitura Municipal de Toropi e Comunidade Escolar.       É o terceiro ano consecutivo que a COOMAT participa do Dia C em diferentes seguimentos, nesta edição oportunizamos aos estudantes do município, conhecer um pouco da realidade dos jovens que trabalham nas propriedades rurais, desenvolvendo diversas atividades.         A finalidade do Projeto dos Jovens Rurais de Toropi é valorizar o meio rural através de ações que incentivam a cultura, lazer e renda. Também, conscientizar os jovens sobre as potencialidades de suas propriedades rurais, mostrando à sociedade como um todo sobre a importância do trabalho dos agricultores e principalmente sobre a qualidade de vida que o meio rural oportuniza em nosso município.         A COOMAT agradece a todos os envolvidos e em especial a Escola Augusto Steinhauzen pelo comprometimento com o Dia C.