- 29/06/2017
- 331 visualizações
- Geral
Atualmente os brinquedos eletrônicos vêm tomando a maior parte do tempo das crianças, as quais ficam imersas nas telas dos computadores e celulares. Sendo assim, se faz imprescindível mostrar as nossas crianças que há alternativas muito mais interessantes para brincar do que o mundo virtual.
Os jogos e brincadeiras tradicionais permitem que os pais transmitam de geração em geração seus conhecimentos, o seu brincar e propiciem aos seus filhos a emoção de construir seus próprios brinquedos. No momento em que uma criança constrói seu brinquedo ela coloca suas marcas, sua individualidade, ela dá sentido e significado ao mesmo; além de guardar na sua memória.
Nesse sentido, as aulas de Educação Física, sob a coordenação da Professora Thaiane Bonaldo do Nascimento, oportunizaram aos pais dos alunos dos 3º, 4º e 5º ano das escolas EMEF TOROPI e EMEF CARLOS PULGATI a construção de brinquedos que relembrassem sua infância, a fim de mostrar às crianças a diferença entre o brincar de antigamente e o brincar atual. Graças a adesão dos pais foi montada uma exposição com os brinquedos no Centro Cultural de Toropi, a qual está aberta a toda comunidade.