sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura e entidades reunidas para planejar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural

• 09/06/2017
  • Geral

Na segunda-feira, dia 05 de junho, foi realizada  reunião do grupo de trabalho que irá propor a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural do município de Toropi (PMDR), o qual é composto por representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro, Toropi e Quevedos, Associação Comercial e Industrial de Toropi (ACIT), SICREDI e COOMAT, e estão trabalhando para elaboração do PMDR em sua primeira fase.             Nessa ocasião foi apresentado o histórico do município e dados de produção das principais culturas geradoras de renda nas propriedades de Toropi.  O grupo, a partir dessas informações, iniciou o processo de planejamento com base na discussão das cadeias produtivas agrícolas e não agrícolas do município, consideradas suas dificuldades, potencialidades e ações que possam fortalecer a geração de renda do município bem como a sustentabilidade das famílias no meio rural.        Além de auxiliar a execução de atividades no meio rural com planejamento a longo prazo, o Plano é um documento indispensável para que os municípios possam encaminhar projetos através do SICONV e acessar recursos de emendas parlamentares.