terça-feira, 07 de maio de 2024

Decreto de situação de emergência do Município de Toropi tem reconhecimento Federal

• 13/03/2020
  • Geral

Em 14 de janeiro de 2020, foi declarada Situação de Emergência no Município de Toropi através de decreto do executivo municipal, devido à estiagem que se iniciou no mês de novembro de 2019, agravando-se ainda mais no início deste ano, quando as precipitações de chuvas foram mínimas. Conforme informações no Sistema Integrado de Informações Sobre desastres -S2iD- após análise do processo referente a estiagem, o decreto municipal que declara situação de emergência foi homologado pelo Estado em 03 de março de 2020 e reconhecido pelo Governo Federal. Diante disto e considerando que a estiagem continua, alertamos aos consumidores da necessidade de economia e uso racional de água, evitando o desperdício. Pedimos à população que nos ajudem a fiscalizar vazamentos e uso indevido da água.  Quem estiver com dificuldade de abastecimento de água para os animais, entre em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura, para encontrar uma solução em conjunto para resolver cada situação.