quarta-feira, 08 de maio de 2024

Projeto Educar Para Transformar em Toropi

• 12/05/2017
  • Geral

Segundo momento do projeto “Educar para Transformar”, idealizado e desenvolvido pela concessionária de energia elétrica RGE Sul, aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), onde alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, acompanhados de suas professoras, vivenciaram ações deste projeto itinerante que visa à formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o planeta.         Integraram as atividades a encenação de um espetáculo teatral, além de jogos e dinâmicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, destino correto do lixo e consumo consciente de água, trazendo aprendizagem lúdica a estes alunos. Também foram entregues materiais pedagógicos, revista do professor, revistas dos alunos e CD para fomentar a continuidade dos trabalhos nas escolas.        Para que a realização deste projeto transcorresse de forma eficaz, de modo a beneficiar a comunidade escolar do município, foi de fundamental importância a parceria, apoio institucional e operacional da Prefeitura Municipal de Toropi, através da Secretaria Municipal da Educação.