sábado, 04 de maio de 2024

Dia do Desafio 2019. Participe!

• 24/05/2019
  • Geral

O Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são os maiores prêmios. Este ano o Município de Toropi continuará disputando com o Município de Quetame, Colômbia. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.  Realizado mundialmente, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. É realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. No Rio Grande do Sul a ação é desenvolvida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. Neste dia serão desenvolvidas diversas atividades no Município envolvendo Escolas Municipais e Estaduais, estabelecimentos comerciais além de grupos da Saúde e Secretarias Municipais. O Dia do Desafio é um convite ao movimento, junte-se a nós!   A Prefeitura Municipal em parceria com o Sesc, também aderiu a Ação Social do Dia do Desafio, o Desafio Solidário. A Ação está associada a Campanha do Agasalho, onde a proposta é arrecadar agasalhos, principalmente infantil, que serão doados à Assistência Social do Município que fará a distribuição. As doações podem ser feitas na Prefeitura Municipal.