quarta-feira, 08 de maio de 2024

PROJETO EDUCAR PARA TRANSFORMAR EM TOROPI

• 26/04/2017
  • Geral

O Projeto “Educar para Transformar” idealizado e desenvolvido pela RGE Sul, é um projeto educativo de construção de saberes voltado à sustentabilidade no uso da energia e da água, destino correto dos resíduos e redução de impactos na mobilidade urbana. Destina-se a alunos e professores do ensino fundamental anos iniciais -1º ao 5º ano- da rede pública municipal e estadual e propõe realizar ações educativas que promovam a reflexão acerca de questões energéticas e ambientais, reunindo quatro eixos temáticos relacionados á sustentabilidade: energia/segurança, água, mobilidade e resíduos, contribuindo para a realização de práticas sustentáveis. O projeto será desenvolvido em dois momentos: Seminário Regional com o tema “Educação para a formação de sociedades sustentáveis” que será realizado em Santa Maria/RS no dia 09 de maio de 2017, terça-feira, com a participação de 23 municípios da região, com capacitação específica para os educadores. E ações educativas que serão realizadas no dia 12 de maio de 2017, sexta-feira, por meio de interações com os alunos a respeito dos temas do projeto. Todas as ações e materiais do projeto são públicos e gratuitos. Este projeto conta com a parceria, apoio institucional e operacional da Prefeitura Municipal de Toropi através da Secretaria Municipal de Educação.