quarta-feira, 15 de maio de 2024

Encerramento do Grupo de Apoio ao controle do Tabagismo

• 16/05/2018
  • Geral

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta semana o encerramento do Grupo de Tabagismo, um grupo de apoio destinado a ajudar aquelas pessoas que desejam parar de fumar, desenvolvido por iniciativa de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e que segue as diretrizes do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT), idealizado pelo Ministério da Saúde, junto ao INCA (Instituto Nacional do Câncer). Durante três meses foram feitos encontros em que os participantes receberam acompanhamento de uma equipe multiprofissional, composta por médico, dentista, psicóloga e enfermeira e onde os próprios participantes apoiaram uns aos outros com trocas de experiências. Quem tiver interesse em participar dos grupos deve procurar a Secretaria Municipal da Saúde para agendar consulta de avaliação.