quarta-feira, 01 de maio de 2024

Relatório Final do Radar Turístico

• 15/04/2024
  • Turismo

O prefeito municipal Lauro Scherer, juntamente com a assessora de turismo Dilnéia Wagner, o membro do Conselho Municipal de Turismo Higor Moraes e a gerente do Sicredi do município de Toropi Adriana Oesterreich, estiveram em Santiago na última quarta-feira dia 10 de abril, recebendo o relatório final do Radar Turístico.
Esse relatório é uma ferramenta que tem o objetivo de, a partir da combinação de diferentes abordagens de pesquisa, analisar o atual posicionamento turístico e identificar oportunidades para o respectivo desenvolvimento desse setor no município e nos demais municípios integrantes desse projeto, onde constam estratégias para desenvolver o turismo local e também regional.
Esse projeto de pesquisa é iniciativa do Consórcio Caminho das Origens e do Geoparque Raízes de Pedra e é desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com o Instituto de Pesquisa de Mercado Unisinos e patrocinado pelo Sicredi.
Na oportunidade também aconteceu o Workshop “Construindo o Futuro do Turismo no Vale do Jaguari”, onde participaram de atividades colaborativas entre todos os municípios que fazem parte do Projeto de Turismo Estratégico na região e do Geoparque Raízes de Pedra.