terça-feira, 30 de abril de 2024

Programa de Turismo Rural - 7º Módulo

• 15/04/2024
  • Turismo

Os participantes do Programa de Turismo Rural que vem sendo desenvolvido através do Senar/RS, em parceria com o Sindicato Rural de São Pedro do Sul e a Prefeitura Municipal de Toropi, realizaram de 2 a 5 de abril, no Centro Cultural de Toropi, o 7º módulo da capacitação.
Nesse módulo foi trabalhado o tema “Os Segredos da Boa Culinária Rural”, com a instrutora e nutricionista Marjana Favin.
Durante o curso foi abordado vários temas como a elaboração de cardápios, ficha técnica e precificação, empratamento e organização de eventos.
Houve aulas práticas, onde foram desenvolvidas várias receitas, entre elas de pães nutritivos, que são opções para incluir nos cardápios ofertados aos turistas, com intenção de agregar os produtos cultivados pelos produtores rurais.
Também foram testadas receitas para o encontro temático programado para o próximo módulo do curso que está agendado para o mês de junho.