terça-feira, 30 de abril de 2024
Horário de Atendimento
segunda à sexta-feira,
das 8h às 12h
e das 13h às 17h.

Fone: (55) 3276-7011

1ª Expedição Origens na modalidade Treeking


  • 22/03/2024
  • 635 visualizações
  • Turismo
Compartilhe:

Nos dias 13 e 14 de março o município de Toropi recebeu os peregrinos que estão realizando a 1ª Expedição Origens na modalidade Treeking, caminhada fase experimental.

Os peregrinos com experiências em longos percursos que já realizaram inúmeros caminhos no Brasil e no exterior vieram das cidades de Curitiba, Canela e Gramado, e irão percorrer em torno de 500 km. A caminhada iniciou-se no dia 12 de março em São Pedro do Sul e terminará dia 30 de março em São Miguel das Missões.

No dia 13 de março os peregrinos chegaram ao meio dia através da ponte pênsil no Balneário do Angico.

Foi servido almoço na Pousada do Rancho e na parte da tarde visitaram o Rancho Alegria, a Praça Municipal e à tardinha conheceram e tomaram um delicioso café rural no Sítio Recanto do Sossego, e o pernoite foi na Pousada do Rancho.

No dia seguinte, 14 de março, partiram às 6h da Pousada em direção ao Clube Sete de Setembro, visitaram o Sítio Sabores da Montanha e a Fenda Mãe de Ouro.

A caminhada seguiu em direção a Ponte Férrea da Vila Clara, houve a travessia de balsa e foram até o Museu Fragmentos do Tempo em São José do Louro no município da Mata, totalizando nesse dia 26 Km de caminhada.

Durante esses dois dias os peregrinos tiveram o acompanhamento e suporte da assessora de turismo Dilnéia Wagner e de um carro de apoio.

A Expedição Origens é um projeto do Consórcio Caminho das Origens, uma ação conjunta do setor público e privado, que visa divulgar as potencialidades naturais, culturais e gastronômicas dos municípios envolvidos.

Foi uma satisfação para o município de Toropi receber os peregrinos e participar da Expedição. Que cada vez mais turistas possam conhecer e se encantar com as belezas e riquezas do município.



Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!