- 14/02/2024
- 482 visualizações
- Turismo
Nos dias 15, 16 e 17 de março acontecerá a 1ª Caiacada Ecológica de Toropi.
A Caiacada tem o intuito de incentivar a prática de esportes náuticos não poluentes, fomentar o turismo local, reunir entusiastas e promover a interação com a natureza e a conscientização sobre a conservação da água e do meio ambiente.
O evento é destinado a esportistas, aventureiros e ao público em geral que poderão conhecer e admirar um pouco das belezas naturais que o município possui em um passeio diferente sobre as águas do Rio Toropi.
Durante o percurso da Caiacada haverá soltura de alevinos e plantio de mudas nativas nas margens do rio.
Confira a programação:
15/03 - Sexta-feira
7h: Recepção dos caiaqueiros no Camping e Restaurante Oca do Índio no Balneário do Angico;
8h e 11h: Saídas do Balneário do Angico até o local da largada da Caiacada;
14h: Saída da Caiacada. Serão percorridos durante à tarde 10km;
Pernoite em acampamento de propriedade particular, jantar por conta de cada caiaqueiro;
16/03 - Sábado
8h: Saída da Caiacada com percurso de 16km. Ao meio dia haverá um delicioso almoço com churrasco, pão e salada.
14h: Saída da Caiacada para os 9km finais;
20h: Jantar de confraternização na Sede do Balneário do Angico, com entrega de medalhas e sorteio de brindes para os participantes;
Cardápio: Galeto, arroz, pão, salada verde e maionese;
Pernoite no Camping e Restaurante Oca do Índio;
17/03 - Domingo
7h: Café da manhã;
- É obrigatório o uso de colete salva-vidas.
- Não haverá barco de apoio durante a Caiacada.
- Na sexta-feira haverá almoço por adesão no Camping e Restaurante Oca do Índio, e churrasqueiras coletivas no local da largada da Caiacada.
- Valor do almoço no sábado para acompanhantes ou familiares R$ 25,00.
- Valor do jantar no sábado para acompanhantes ou familiares R$ 30,00.
- Valor do camping (sábado) com o café da manhã no domingo para acompanhantes e familiares R$ 20,00.
INSCRIÇÕES:
COMBO PROMOCIONAL: Os primeiros cem inscritos valor de R$ 100,00 com direito a uma camiseta do evento.
Valor de R$ 80,00 sem camiseta do evento.
Crianças até 12 anos a inscrição é free.
(OBS: Inscrições do COMBO somente até o dia 18/02).
- Serão vendidas camisetas avulsas do evento SOMENTE POR ENCOMENDA até o dia 01/03 no valor de R$ 50,00.
Inclui no valor das inscrições:
- Deslocamento e transporte do Camping e Restaurante Oca do Índio no dia 15 de março até o local da largada da Caiacada para os caiaqueiros e os caiaques;
- Área para acampamento na sexta-feira à noite;
- Uma reposição de gelo no sábado pela manhã;
- Almoço no sábado;
- Jantar no sábado;
- Pernoite no Camping e Restaurante Oca do Índio no sábado à noite;
- Café da manhã no domingo;
Inscrições via Pix:
Chave Pix / CPF: 02241957003 (Luísa Streppel)
Envio do comprovante do pagamento para: (55) 981043913
- Maiores informações: Diego (55) 981151635