segunda-feira, 06 de maio de 2024

Programa de Turismo Rural

• 06/02/2024
  • Turismo

Os participantes do Programa de Turismo Rural que vem sendo desenvolvido através do Senar/RS, em parceria com o Sindicato Rural de São Pedro do Sul e a Prefeitura Municipal de Toropi, realizaram nos dias 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro, no Centro Cultural de Toropi, o 6º módulo da capacitação.
Nesse módulo foi trabalhado o tema “Comandando e Organizando a Cozinha Rural”, com a instrutora e nutricionista Marjana Teresinha de Mattos Favin.
Durante o curso foi abordado vários temas como: Identificar a importância da alimentação no turismo rural e a potencialidade gastronômica; turismo gastronômico; cozinha rural; elaboração de cardápios; ficha técnica e gestão de custos.
Também durante o curso foi elaborado alguns cardápios e houve aula prática para realização de algumas receitas, o preenchimento da ficha técnica para o gerenciamento dos custos e a precificação das mesmas.