domingo, 28 de abril de 2024

Curso de Liderança e Desenvolvimento em Equipe

• 04/12/2023
  • Turismo

Nos dias 28 e 29 de novembro aconteceu o Curso de Liderança e Desenvolvimento em Equipe, direcionado para o grupo que está em andamento no Programa de Turismo Rural através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Prefeitura Municipal de Toropi, EMATER e Sindicato Rural de São Pedro do Sul.
O curso ocorreu no Centro Cultural, e foi ministrado pela instrutora Larissa Casagrande Faller Muniz.
Durante o curso foi abordado vários temas como: Identificar competências, habilidades e atitudes de um líder; reconhecer as características de uma equipe eficaz; reconhecer o processo de comunicação e a importância dessa para a liderança; entender a importância do feedback para uma boa comunicação entre as pessoas; identificar uma boa negociação e saber gerir conflitos.
Também houve algumas dinâmicas para interação, reflexão, aprendizado e descontração do grupo.