sábado, 04 de maio de 2024

Realização da Parada e Mateada da Saúde

• 14/11/2023
  • Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, SENAR e Emater, realizou na última sexta-feira, dia 10 de novembro, a Parada e Mateada da Saúde.
As atividades iniciaram com a abertura, onde foi ressaltada a importância da prevenção da saúde de toda a população. O evento teve 12 horas de duração e contou com a presença de mais de 450 pessoas e o envolvimento de mais de 20 profissionais e 10 expositores.
Foram realizadas coletas de sangue, exames de sorologia, aferição de pressão arterial, glicemia, oficinas com Nutricionista, Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeutas, palestras sobre saúde da mulher rural, palestra sobre saúde dos adolescentes, corte de cabelo, orientações sobre benefícios sociais, brinquedos infláveis para as crianças e distribuição de lanches para alunos em idade escolar e pacientes que realizaram coletas de sangue. Simultaneamente houve feira de artesanato e das agroindústrias locais.
A chuva participou do evento, fazendo com que o mesmo fosse concluído no ginásio Municipal, com a roda de conversa do Abraço Rosa, da cidade de São Pedro do Sul, AAPECAN de Santa Maria e para finalizar um show musical.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos os parceiros, aos servidores envolvidos e principalmente a população que além de prestigiar e participar do evento, cuidou da sua saúde neste dia.