segunda-feira, 06 de maio de 2024

Formatura Proerd

• 01/11/2023
  • Educação

A Brigada Militar de Toropi, juntamente com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação, realizaram na manhã do dia 01 de novembro a Formatura do Proerd na rede municipal de ensino do Município de Toropi. O evento aconteceu no Centro Cultural do Município onde foram formados 31 alunos oriundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Toropi e Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Pulgati. O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência ( Proerd ) pelo segundo ano contemplou 100% dos alunos do 5º ano do município.

Foram ministradas 10 aulas ao decorrer do semestre onde os alunos tiveram contato com o programa, visando trazer o conhecimento das consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas, bullying, aprenderam os modelos de tomada de decisão para ter uma posição perante a sociedade buscando o bem estar e viver em harmonia na sociedade.

A cerimônia contou com a presença do mascote do Proerd - O Leão, que alegrou o evento, contagiando os formandos, pais e responsáveis e comunidade presente. Na oportunidade foram entregues 03 tablets e medalhas aos alunos destaques e garrafas personalizadas aos alunos por sua participação no programa.

Conforme o Instrutor e Comandante do Grupamento Policial Militar de Toropi - Sgt Cristian Roni, a integração entre Polícia, Escola e Família, bases do Proerd edificam a sociedade, desde os anos iniciais são ministradas as aulas trazendo informações e alertando sobre o uso das drogas e o bullying para uma sociedade mais pacífica e harmônica.