domingo, 05 de maio de 2024

1º Pedal Rural realizado com sucesso absoluto!!

• 25/10/2023
  • Turismo

No último domingo, dia 22 de outubro, em comemoração ao 27º ano de emancipação político- administrativa do Município de Toropi, aconteceu o 1º Pedal Rural.
O evento com o intuito de promover e incentivar o cicloturismo e a prática esportiva, contou com mais de 30 ciclistas, tendo participantes dos municípios de Toropi, Mata, Quevedos, Grupo Pedalamigos de Santa Maria, Amigos do Pedal Cyclist Turtles de São Pedro do Sul, e de São Vicente do Sul.
A concentração e a saída foram da Praça Municipal de Toropi, em direção ao interior do município onde foi possível contemplar as belíssimas paisagens, enfrentar algumas subidas e descidas desafiadoras, porém nada que desanimasse os ciclistas ao longo dos 25 Km que percorreram pelas localidades da Boca da Picada, Toropi Mirim e Linha Bayer.
Todo o trajeto foi acompanhado pela organizadora, enfermeiro e equipe de apoio, garantindo segurança e tranquilidade aos participantes.
Houve pontos de parada estratégicos durante o percurso, para os ciclistas descansar se hidratar, lanchar e fazer muitas fotos.
Ao meio dia foi servido um maravilhoso almoço, com suco de uva e sobremesa no Sítio Recanto do Sossego e todos puderam degustar da deliciosa gastronomia local.
Durante a tarde, nem mesmo a chuva atrapalhou o pedal, muito pelo contrário os ciclistas aventuraram-se ainda mais nos trechos que havia barro.
De volta à cidade os ciclistas foram até o Ginásio Municipal de Esportes onde compartilharam a experiência incrível que foi o passeio ciclístico e receberam as medalhas de participação.
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, parabeniza e agradece imensamente aos ciclistas que participaram, prestigiaram e garantiram o sucesso do 1º Pedal Rural, ao apoio do Sítio Recanto do Sossego e Sicredi.