domingo, 05 de maio de 2024

Formatura do Curso Técnico Saúde com Agente

• 24/10/2023

A Secretaria Municipal de Saúde convida para a formatura do Curso Técnico Saúde com Agente.

Será na próxima quinta-feira, dia 26 de outubro de 2023, às 15h, no Centro Cultural.

O Curso Técnico Saúde com Agente, foi disponibilizado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), através do Programa Saúde com Agente - iniciativa do Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e tem como principal objetivo aprimorar os indicadores de saúde, a qualidade dos serviços prestados na Atenção Primária e a capacidade de resposta do SUS aos usuários.