domingo, 05 de maio de 2024

XIII Cavalgada Cultural e Ecológica de Toropi foi um Sucesso

• 19/10/2023
  • Turismo

Em comemoração ao 27º Ano de Emancipação Político-Administrativa do Município de Toropi, aconteceu no último final de semana nos dias 14 e 15 de outubro a XIII Cavalgada Cultural e Ecológica de Toropi.
A Cavalgada é um evento tradicional que resgata, preserva e valoriza a cultura, fomenta o turismo e oportuniza momentos de lazer, aprendizado, contato com a natureza e com as comunidades que são visitadas.
Durante os dois dias do evento também houve passeio em veículo recreativo. Os participantes da Cavalgada e dos passeios saíram da sede do município e percorreram algumas localidades do interior visitando vários atrativos turísticos, entre eles a Cascata e Gruta Santa Bárbara, Cachoeira do Moinho, Gruta Santa Terezinha, Cascata da Onça, Cristo Protetor e Rancho Alegria.
Valorizando a gastronomia local, no sábado foi realizado almoço na Comunidade Católica do Curtume e jantar na Comunidade Católica da Linha Holanda. No domingo o almoço foi servido na Comunidade Católica de Santo Inácio. Durante as paradas para as refeições houve animação musical com Rodrigo e Valmir.
A Administração Municipal parabeniza e agradece aos organizadores pela realização deste belíssimo evento, aos participantes que prestigiaram e fizeram deste evento uma das maiores Cavalgadas, ao apoio das Comunidades, Emater, Brigada Militar e o patrocínio do Sicredi.