domingo, 05 de maio de 2024

II Encontro da Mulher Rural Realizado com Sucesso!

• 16/10/2023
  • Geral

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Rural, dentro das programações de Aniversário do Município de Toropi, aconteceu no dia 11/10, o II Encontro da Mulher Rural, promovido pelos Grupos de Mulheres do Município, juntamente com a Prefeitura Municipal, Sicredi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e Coomat.

Este encontro tem a finalidade de promover a integração, o fortalecimento e o empoderamento dos Grupos de Mulheres atuantes no Município.

Na recepção dos participantes foi servido um café ofertado pelas mulheres dos grupos com o apoio do Sicredi, logo após foi realizada a abertura oficial do evento e na sequência a senhora Ceni Deiger juntamente com o grupo de mulheres do Sampaio, declamou uma poesia; também foi apresentada pela extensionista rural social da Emater, senhora Andriéle Wansing, a palestra sobre “Alimentação Saudável nas Diferentes Fases da Vida da Mulher” e foi exibido um vídeo com o tema “Mulheres de Diferentes Gerações”.

No decorrer do evento aconteceu o sorteio e entrega de brindes.

Ao meio dia foi servido um delicioso almoço e à tarde teve uma atividade conduzida pela terapeuta ocupacional Roberta Bayer Comassetto,  apresentação artística com a dança cigana pelas integrantes do Grupo de Mulheres Alegria e Arte do Passo do Angico e música ao vivo com Adriano Santos.

Durante a programação teve exposição e comercialização de artesanatos e produtos coloniais, distribuição de erva mate e arrecadação de alimentos não perecíveis.

Parabéns Mulheres Rurais!