terça-feira, 30 de abril de 2024

Operação Shamar

• 08/09/2023
  • Assistência Social

A Brigada Militar de Toropi participou juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar, de uma reunião onde foram debatidos assuntos em uma roda de conversas, sobre a união destes órgãos visando uma rede de apoio nos casos de violência doméstica e familiar e o combate ao feminicídio.

A "Operação Shamar", desencadeada pelo  Ministério da Justiça e Segurança, com amplo apoio da Brigada Militar através de ações de palestras, reuniões, entrega de folders se fez presente no município onde foram disseminados assuntos aos órgãos municipais, onde foram esclarecidas dúvidas quanto ao correto encaminhamento, o que fazer diante de fatos, quais órgãos e suas competências, entre outros assuntos referentes ao Agosto Lilás e Setembro Amarelo.