terça-feira, 30 de abril de 2024

Curso de Jardinagem

• 04/09/2023
  • Turismo

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto aconteceu no Centro Cultural o Curso de Jardinagem, direcionado para o grupo que está em andamento no Programa de Turismo Rural do SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal de Toropi, EMATER e Sindicato Rural de São Pedro do Sul.
O curso foi ministrado pela instrutora Engenheira Agrícola Paisagista Márcia Müller que abordou vários assuntos, entre eles a jardinagem com foco no paisagismo e o paisagismo rural.
No primeiro dia do curso houve aula teórica e no segundo e terceiro dia foram realizadas aulas práticas na Praça Municipal e nas propriedades dos participantes do curso onde teve muitos ensinamentos e técnicas sobre o manejo das plantas, plantio, manutenção, preparo e uso de adubos, período ideal para podas e ornamentação. Também muitas dicas, como a utilização de materiais disponíveis nas próprias residências como madeiras, troncos e pedras e assim aperfeiçoar os jardins e agregar ainda mais valor às propriedades.