terça-feira, 30 de abril de 2024

Expedição Origens

• 01/09/2023
  • Turismo

De 19 a 25 de agosto aconteceu a Expedição Origens. A Expedição Origens é um roteiro turístico que ainda está em fase experimental, que integra municípios da Região Central, Vale do Jaguari e Missões que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Caminho das Origens.

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários, dirigentes de turismo, guias de turismo e dois ciclistas iniciaram o roteiro pela manhã no município de São Pedro do Sul.

Na sequência foi visitado o município de Toropi, onde foi realizado o almoço no Restaurante Toropi. Logo após os participantes foram conduzidos pelo interior do Município, através da Rota do Tatu para visitação da Ponte Pênsil no Balneário do Angico, Sítio Sabores da Montanha, onde conheceram a Agroindústria Cana Pura, as estufas de morango e degustaram deliciosos morangos, suco de morango com caldo de cana e rapaduras de melado, também visitaram a Fenda Mãe de Ouro.

O roteiro seguiu percorrendo os municípios de Mata, São Vicente do Sul, São Francisco de Assis, Jaguari, Nova Esperança do Sul, Santiago, Unistalda, Itacurubi, Capão do Cipó, Bossoroca, e encerrou no dia 25 de agosto em São Miguel das Missões.

Conforme a turismóloga Dilnéia Wagner “A Expedição Origens é um roteiro turístico diferenciado, que permite viver experiências incríveis. Durante o roteiro temos a oportunidade de admirar paisagens e relevos lindíssimos, ouvir e relembrar muitos fatos e histórias do nosso Estado e País e vivenciar diversos momentos que contemplam vários segmentos do turismo sejam de lazer, natureza, cultural, gastronômico ou religioso.”

A Administração Municipal de Toropi salienta a importância deste roteiro para o turismo local e regional e agradece a visita de todos.