sábado, 04 de maio de 2024

Realização da Festa do Colono e Motorista

• 25/07/2023
  • Geral

O lindo domingo de sol e calor contribuiu com o sucesso da tradicional Festa do Colono e Motorista.

Foi realizada no último domingo, dia 23 de julho, no pavilhão católico da Comunidade Nossa Senhora de Fátima Sete de Setembro a tradicional Festa do Colono e Motorista.

Durante a festa aconteceu a mostra de equipamentos e utensílios antigos utilizados pelos colonizadores, com o objetivo do resgate cultural e histórico da vida cotidiana dos agricultores e familiares da região. Também aconteceram os jogos de canastra em dupla, torneio de bocha em dupla e torneio de bolão individual.

Houve ainda feira de comercialização de produtos coloniais e artesanatos e troca de sementes crioulas e distribuição da erva mate Euromate.

Durante o evento as crianças puderam brincar e se divertir bastante na cama elástica e no brinquedo inflável e também houve passeios turísticos para as pessoas interessadas em ter a experiência de andar em um veículo recreativo e conhecer um dos atrativos turísticos do município, o Cristo Protetor, localizado na localidade de Rincão dos Flores.

Após o delicioso almoço a animação musical foi com o Rodrigo & Valmir.

O evento foi uma promoção e realização da prefeitura Municipal de Toropi e teve apoio da Emater, Sicredi, Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Clube Sete de Setembro e patrocínio do Banrisul.

A Administração Municipal agradece aos expositores, a participação da população e dos visitantes, aos coordenadores dos jogos e a colaboração de todos os envolvidos no evento.

Confira o resultado dos jogos:

Canastra Duplas:

1º lugar - Valdir Moraes e Olonil Costa

2º lugar - Lauro Scherer e Fábio Hasselmann

Coordenador - Astrogildo Moreira

Bolão Masculino:

1º - Gladson Weide

2º - Dalmir Daniel Moraes

3º - Darci Kretzmann

4º - Maicon Vilagran

5º - Marcos Bayer

Bolão Feminino

1º - Leoni Câmpara

2º - Débora Prunzel

3º - Rosana Prunzel

4º - Ivanir Kurtz

5º - Fabiane Kurtz Taschetto

Coordenador dos Jogos de Bolão - Érico Saueressig

O torneio de bochas ainda será definido.