terça-feira, 21 de maio de 2024

Festa do Colono e Motorista. Participe!

• 04/07/2023
  • Agricultura

A Administração Municipal de Toropi e a Comunidade Nossa Senhora de Fátima de Sete de Setembro convidam para a tradicional FESTA DO COLONO E MOTORISTA que será realizada no dia 23 de julho de 2023, domingo, no pavilhão católico da comunidade na localidade de Sampaio em Toropi.
A partir das 9h iniciará as inscrições para os jogos de canastra em dupla, torneios de bocha em dupla e bolão individual, que começarão logo após as inscrições, no Clube Sete de Setembro.
Às 11h30min será feita uma benção religiosa para os colonos e motoristas.
Ao meio dia haverá um delicioso almoço com churrasco, galeto, pães, cucas, saladas e também sobremesa.
Durante a festa terá mostra de equipamentos e utensílios antigos utilizados pelos colonizadores, com o objetivo do resgate cultural e histórico da vida cotidiana dos agricultores familiares da região.
Haverá ainda feira de comercialização de produtos coloniais e artesanatos, troca de sementes crioulas e distribuição de erva mate Euromate. A animação musical da festa será com Rodrigo & Valmir.

As inscrições para a mostra deverão ser realizadas até o dia 18 de julho na Secretaria da Agricultura ou Emater de Toropi.
O evento será uma promoção e realização da prefeitura Municipal de Toropi, apoio da Emater, Sicredi, Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Clube Sete de Setembro e patrocínio do Banrisul.